Notícias

Catarinense 2009  | 12/04/2009 17h55min

JEC derrota Avaí e segue na luta por vaga na final do Catarinense

Marcelo Silva anotou o gol dos mandantes aos 45 minutos da primeira etapa

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

Deu Coelho neste domingo de Páscoa na Arena. O Joinville derrotou o Avaí por 1 a 0, nesta tarde, pela penúltima rodada do returno do quadrangular do Campeonato Catarinense. O atacante Marcelo Silva anotou de cabeça para o time da casa aos 45 minutos da primeira etapa. Com o tento, o artilheiro do time chegou aos 12 gols no Estadual.

Mesmo com o resultado, o JEC se manteve na terceira posição da tabela, com sete pontos — um a menos que a Chapecoense, segunda colocada, que venceu e eliminou o Criciúma, neste domingo, no Estádio Índio Condá. O time do Norte e o Verdão do Oeste levaram a decisão da última vaga na decisão para a próxima semana. O Avaí, já classificado para a fase final, continua na liderança com 11 pontos.

Na próxima rodada, o JEC vai a Criciúma encarar o Tigre no Heriberto Hülse, no domingo, dia 19, às 16h. Na mesma hora, o Avaí recebe a Chapecoense, na Ressacada.

O jogo

Era o jogo da vida do Joinville. O time do Norte precisava da vitória para seguir vivo na luta por uma vaga na decisão. Logo aos 2 minutos, a primeira tentativa começou nos pés de Chiquinho — autor das três assistências que resultaram nos gols do JEC na última rodada. O ala chegou pela esquerda e cruzou na pequena área. Aldair subiu para o cabeceio, mas o goleiro Paes, substituindo o suspenso Eduardo Martini, fez a defesa sem dificuldades.

O Leão da Ilha respondeu aos 6: na cobrança de falta da intermediária, Odair cobrou forte e rasteiro para Evando dentro da área, mas o atacante já estava impedido no lance. Logo em seguida, os visitantes tentaram novamente com William. A bola foi levantada na área, mas o jogador azurra cabeceou fraco e deixou fácil para a defesa de Fabiano.

Aos 13 minutos, foi a vez do JEC chegar com perigo. Rogério Souza driblou o zagueiro adversário e arriscou o chute de fora da área, porém, a bola passou acima do travessão. Oito minutos mais tarde, o Leão perdeu uma boa chance de abrir o marcador. Após triangulação com Evando, Uendel colocou para Odair dentro da área, e ele chutou na rede pelo lado de fora.

O time de Florianópolis tentou novamente com Evando. Odair cruzou na área e o atacante cabeceou. O arqueiro tricolor conseguiu segurar a bola que iria sobrar para William dentro da pequena área.

O 12º gol de Marcelo Silva

Aos 42, Claudemir lançou do meio-de-campo para Juliano. Mesmo sozinho na área, o jogador não conseguiu dominar a bola. Três minutos depois, porém, os anfitriões foram eficientes para abrir o placar.

Rogério Souza cobrou falta na área, e Marcelo Silva subiu sozinho para mandar, de cabeça, para dentro das redes do Avaí. Com o gol, o atacante do JEC ficou cinco gols atrás de Bruno Cazarine, da Chapecoense, que anotou dois neste domingo, no ranking da artilharia do Catarinense.

Segundo tempo

Os times voltaram sem alterações para a etapa final. Aos 3 minutos, após uma bobeira de Medina no meio, o Joinville partiu em rápido contra-ataque. Marcelo Silva tocou para Juliano, que, de primeira, chutou muito longe da meta azurra.

Aos 7, o Avaí perdeu a oportunidade de deixar tudo igual. Odair mandou uma bomba de fora da área, Fabiano soltou e a bola sobrou para William, que acabou furando. Um minuto depois, foi Evando quem chutou cruzado e Medina quase chegou a tempo de completar para dentro da meta mandante.

Diante dos erros de finalização do ataque azurra, o JEC quase ampliou a vantagem. Lima recebeu na área, dominou no peito e chutou para o gol, mas Rafael salvou praticamente em cima da linha. No rebote, Claudemir arriscou de longe, e a bola passou tirando tinta da meta guardada por Paes.

Silas sofre quatro baixas contra Verdão

Wendell Falcão fez falta perigosa perto da área aos 30 minutos. Na cobrança de Chiquinho, a bola passou muito perto do ângulo esquerdo do goleiro avaiano. Por causa do lance, o volante do Leão levou cartão amarelo e está suspenso da próxima rodada. Além dele, Emerson, Caio e Odair também não estarão à disposição de Silas diante da Chapecoense, no domingo, na Ressacada.

Nos minutos finais do confronto, o Avaí ficou perto de chegar ao empate. Aos 42, Odair mandou uma bomba do meio da intermediária e surpreendeu Fabiano, que ainda assim fez uma grande defesa. Na jogada seguinte, Evando recebeu na área, tirou Ricardo Oliveira do lance e, sem ângulo, chutou para outra defesa do arqueiro do JEC. Já nos acréscimos, entretanto, foram os anfitriões que quase anotaram. Lima driblou Rafael e a bola passou em linha reta em frente à meta do Leão, deixando o placar inalterado no segundo tempo na Arena: JEC 1 x 0 Avaí.

Matéria atualizada às 18h35min.

CLICESPORTES
Gol: Marcelo Silva aos 45 minutos do primeiro tempo (J).
Cartões Amarelos: Odair, Rafael, Wendell, Emerson, Evando, William e Caio (A). Alessandro Lopes e Marcelo Silva.
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Joel Reis Alves Júnior
Local: Arena Joinville
JOINVILLE (1) AVAÍ (0)
Fabiano; Rogério Souza, Alessandro Lopes, Samuel, Chiquinho (Rogério Corrêa); Carlinhos Santos (Juliano), Ricardo Oliveira, Claudemir, Aldair (Fantick); Marcelo Silva e Lima.
Técnico: Sergio Ramirez
Paes; Medina, Rafael, Emerson (Juninho), Uendel; Marcus Winícius, Wendell, Caio (Davi) e Odair; Evando e Willam (Cristian).
Técnico: Silas Pereira

Comentários

Júlio César

Denuncie este comentário13/04/2009 11:39

Neste jogo de Domingo o Avaí fez a sua parte diante do JEC. Se é o melhor do campeonato, então que faça uma final com muitos gols, e o Joinville é o time que oportunizará ao Avaí goleadas na Arena e na Ressacada. Pra cima da Chapecoense Avaí! Que o JEC vai ser moleza na final!


juliano de barreiros

Denuncie este comentário13/04/2009 08:04

dae pessoal, já vestiram o colete salva-vidas!

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.