| 11/02/2008 04h16min
Alex e Marcão já haviam formado uma dupla sintonizada na vitória do Inter sobre o São José, no Estádio Passo D´Areia. E, ontem, novamente fora de casa, orquestraram pela esquerda os cinco gols sobre o Brasil. 
Alex foi o primeiro. Recuperando-se de uma chance clara perdida logo no início da partida, ele utilizou a precisão da perna esquerda para fazer 1 a 0 aos 27 minutos, após rebote de uma cobrança de falta. 
— O gol no primeiro tempo foi fundamental — definiu Abel Braga. 
Com três volantes e apenas um meia, o Brasil até esteve próximo do empate, acertando uma bola na trave e assistindo a Tiago Rodrigues perder um lance com Renan batido. O Brasil retornou no segundo tempo sem um volante. Acrescentou um articulador. E foi para frente. A medida do técnico Suca era exatamente o que Abel Braga aguardava. 
O Inter adotou o contra-ataque, conduzido pelo toque de bola inteligente de Guiñazu e Magrão. A saída rápida do Inter tinha na 
movimentação de Iarley e de Alex o desafogo. Uma 
atuação coletiva irresistível. 
Era tanta a supremacia que Abel Braga aproveitou para colocar o estreante Bustos, Andrezinho e Gil. E a qualidade não ficou comprometida. A seqüência ficou ainda mais avassaladora: Marcão, aos 12, Iarley, aos 26, novamente Marcão, aos 33, e Bustos, aos 35, destruíram com a energia do Brasil. 
Alex não vê analogia entre as boas atuações e a distância do Beira-Rio: 
— Por enquanto os gols fora de casa são apenas coincidência — afirma o meia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.