| 26/12/2007 17h46min
Chega ao fim a novela. Após cinco anos, Elder Granja não é mais jogador do Inter. O anúncio de que o contrato do lateral não será renovado foi feito no fim da tarde desta quarta, no Beira-Rio, pelo vice de futebol Giovanni Luigi, juntamente com o próprio Granja, que lamentou os problemas sofridos nos últimos dois anos, em que quase não conseguiu jogar: 
— Eles (a diretoria do Inter) sempre foram muito transparentes comigo. Saio frustrado por não ter podido ajudar mais, sempre com lesões. Eu chegava em casa chateado, levava até para o lado pessoal, com a minha esposa e tal. Por isso, prefiro sair — disse o jogador em entrevista coletiva. 
O destino de Granja ainda não está definido. Poderá ser o Palmeiras, que tem interesse no futebol dele. Questionado se uma proposta do Grêmio interessava, o jogador respondeu de forma direta: 
— Não, pelo respeito que tenho ao clube, aos torcedores, aos dirigentes, isso não seria legal. 
Giovanni 
Luigi reconheceu a qualidade do lateral, mas 
deixou claro que o clube não lamenta a perda: 
— O Elder nos procurou, a decisão foi tomada em conjunto. Se a gente analisar, em 2007, dos 61 jogos do Internacional, ele atuou os 90 minutos somente em quatro. Ele estava com dificuldades físicas. Não é um grande prejuízo para o Internacional. Ele, tecnicamente, tem uma condição excelente, mas não estava conseguindo mostrar isso em campo. 
Agora, o Inter vai atrás de um reforço para a lateral-direita. Baiano, do Santos, deu entrevista dizendo que foi sondado pelo clube gaúcho. Em entrevista a zerohora.com, Luigi nega: 
— Não gostaria de entrar em nomes, porque isso gera uma especulação e até uma inflação em alguns jogadores que a gente esteja observando. Mas não houve nenhuma procura pelo Baiano. 
Granja não deve ser o único a deixar o Beira-Rio. A rescisão de Christian deve ser anunciada amanhã. O provável destino do centroavante é a Portuguesa. 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.