| 15/10/2007 12h02min
Com a vitória sobre o Goiás no sábado, o Grêmio voltou ao G4 do Brasileirão e pega agora o Flamengo, no Rio de Janeiro, na próxima rodada do campeonato, no domingo. Os jogadores devem se reapresentar no Olímpico, nesta segunda-feira, para um treino físico e técnico, às 15h30min.  
				Grupo RBS
				 Dúvidas Frequentes |
				Fale Conosco |
				Anuncie |
	            Trabalhe no Grupo RBS  
				- © 
				2009
				clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.
			
No último sábado, o Grêmio conquistou sua primeira vitória de virada no Brasileirão ao vencer por 2 a 1 os goianos, com gols de Pereira e Tuta, que não marcava a 40 dias e sete jogos. 
O time chegou a 75% de aproveitamento no Olímpico — o líder São Paulo tem 65% no Morumbi. Com o empate entre Santos e Palmeiras, o Grêmio ficou em quarto lugar, com 51 pontos, empatado com o Palmeiras, mas com uma vitória a mais. 
A projeção é que sejam necessários 64 pontos para conquistar a vaga na Libertadores. Com isso, nos próximos sete jogos, o Grêmio teria de fazer mais treze pontos — quatro vitórias e um empate, por exemplo. 
Os adversários restantes são: 
Flamengo, Náutico, Atlético-PR, Figueirense, São Paulo, 
América e Corinthians (veja abaixo). 
O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, disse que o grupo ficará de olho no jogo que o Flamengo tem no meio da semana: o clássico contra o Vasco. Ele comentou a partida do próximo domingo: 
— Será um jogo difícil, entre dois campeões mundiais. Respeitamos o adversário, mas vamos no Maracanã para conseguir os três pontos. Vamos fazer jogo a jogo, não adianta projetar o jogo do Náutico antes do jogo com o Flamengo. O campeonato está muito parelho, não dá pra dizer que existe favoritismo. 
Sobre o meia Rosinei, que segundo a Rádio Gaúcha já teria assinado contrato com o Grêmio para a temporada 2008, Pelaipe desconversou: 
— Temos certeza que estaremos na Libertadores em 2008, mas independente disso o Grêmio tem de se preparar para as competições de 2008. Esse jogador é vinculado ao Corinthians e não existe nada definitivo ainda. É um jogador de segundo 
homem da meia cancha, mas nós temos muita cautela para falar 
isso. Agora estamos conversando sim com alguns jogadores. 
Rosinei desvinculou-se do Corinthians e também de seu procurador. Os seus negócios são acompanhados pelo empresário Carlos Leite, que tem bom relacionamento com o Grêmio. Os próximos adversários  21/10 — Flamengo, no Maracanã, às 18h10min 
28/10 — Náutico, no Olímpico, às 16h
31/10 — Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 20h30min
04/11 — Figueirense, no Olímpico, às 16h
11/11 — São Paulo, no Morumbi, às 16h
25/11 — América, no Machadão, às 16h02/12 — Corinthians, no 
Olímpico, às 16h 
											
				  
				
				
				
				
				
				
				
					
							
							
								
								
								
								
								
								
								
							
								
								
								
								
								
								
								
							
								
								
								
								
								
								
								
							
						
					
					
						
							Comente esta matéria
						
					
					
						Notícias Relacionadas