clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/10/2009 18h10min

Ministro diz que nova data do Enem será divulgada na quarta-feira

Fernando Haddad cogita o uso da Força Nacional além da inteligência da Polícia Federal

Atualizada às 19h32min

A nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser divulgada na próxima quarta-feira, depois de quatro reuniões a serem realizadas na segunda e terça-feira, conforme informou hoje o ministro da Educação, Fernando Haddad. 

— Na quarta-feira já poderemos fechar o diagnóstico e apresentar os novos processos para realização do Enem. Divulgaremos os procedimentos de segurança, parceiros envolvidos e a data do novo Exame — afirmou o ministro.

A reunião entre os diretores do consórcio Connasel, a diretoria do Inep e representantes do Ministério da Educação, que se iniciou na manhã de sexta-feira, foi suspensa na madrugada do sábado com a definição de uma planilha de informações que deverá ser apresentada pelo consórcio. Os diretores do consórcio solicitaram o recesso pela necessidade de tempo para apresentar as respostas. A retomada do encontro está prevista para amanhã.

Nesta segunda, às 15h30min, o ministro Fernando Haddad vai se reunir com o Comitê de Governança do Enem 2009, que traz, dentre outros, alguns reitores de universidades federais e Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica, e secretários estaduais e municipais de Educação. Na terça-feira, o ministro reúne-se com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que traz os reitores das universidades federais de todo o país.

Depois, Haddad encontra-se com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para discutir o inquérito que levará aos responsáveis pelo vazamento da prova e também para apresentar um mapeamento dos processos tomados para a prova adiada e pedir a colaboração do serviço de inteligência da Polícia Federal para o novo exame.

— Foi cogitado, nas duas reuniões técnicas que tivemos até agora, o uso da Força Nacional, além da inteligência da PF. Se identificarmos essa necessidade [de convocar a Força Nacional], nós o faremos. Mas depois de apresentarmos o mapeamento do processo ao ministro Tarso Genro — completou.


Confira ao lado a prova do Enem que vazou e o gabarito do exame

Você tem dúvidas sobre a realização da prova?
Clique aqui e mande sua pergunta para nosso mural.

Aproveite a suspensão da prova para estudar pelo gráfico:

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.