| 04/10/2008 17h40min
De pé sobre um banco de pedra no Mercado do Bom Fim, o ex-governador Olívio Dutra — rodeado por Maria do Rosário e o vice, Marcelo Danéris — encerrou a campanha petista no sábado chuvoso.
— Por hoje, estamos encerrando. Mas tenho certeza que chegamos até aqui mais incendiados do que encharcados — disse Olívio, fazendo referência à chuva que obrigou a cúpula petista a interromper a caminhada pelas ruas do bairro Bom Fim.
Impedidos por lei de fazer comícios nas vésperas da eleição, Rosário e Danéris ficaram calados ao lado do ex-governador. Apesar de ter antecipado o final da campanha, a chuva não arrefeceu o entusiasmo dos militantes petistas, que estavam confiantes com as últimas pesquisas que indicam Maria do Rosário no segundo turno.
O último ato mostrou também que o PT gaúcho entrará unido na briga pela prefeitura da Capital. O ex-ministro Miguel Rossetto, que perdeu as prévias para Rosário, integrava a comissão de frente da caminhada, ao lado
dos deputados estadual Raul Pont e
federal Henrique Fontana.
— Essa campanha demonstrou que o PT continua forte em todo o Estado. Tenho certeza que iremos para segundo turno na Capital. Vamos aglutinar as forças de esquerda e os descontentes com o governo de Fogaça para construir uma nova base social — disse Rossetto, encharcado pela chuva.
Maria do Rosário contou com o apoio de Olívio Dutra em seu último dia de campanha
Foto:
Sílvia Lisboa
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.