| 04/10/2008 12h20min
Cabos eleitorais estavam impedindo candidatos de coligações adversárias de fazer campanha, em Palmeira das Missões, no norte do Estado. Na quinta-feira, a Brigada Militar, atendendo a Justiça Eleitoral, cumpriu mandado de busca e apreensão em bairros da cidade.
Foi localizado em uma residência uma base de rádio amador. Por meio dela, cabos eleitorais eram informados via rádio em veículos sobre a circulação de candidatos e militantes adversários em determinados bairros da zona leste do município. Conversas foram captadas por pessoas que utilizavam equipamento de rádio na mesma freqüência, e o caso denunciado à Justiça. A prática teria ocorrido na última semana de campanha. Candidatos e militantes das coligações que se sentiram prejudicadas denunciaram que eram ameaçados para deixar as localidades, na zona leste da cidade. Eles relataram que os cabos eleitorais usavam armas para intimidar. A Brigada Militar não localizou armamento.
O clima é tenso também em outras
cidades da 32ª zona
eleitoral, com sede em Palmeira das Missões. Em Novo Barreiro, a entrega de urnas eletrônicas foi suspensa. Os outros municípios receberam elas ontem. Em razão de uma denúncia de que seriam queimadas, as nove urnas vão ser levadas para Novo Barreiro escoltadas, em horário não divulgado por medida de segurança, de acordo com a chefe do cartório, Deise Cecconello.
A Justiça Eleitoral da região também recebeu informações e investiga a possibilidade de confinamento de eleitores. Eles seriam atraídos para um determinado local, e teriam à disposição bebida e comida até o momento de votarem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.