clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/07/2008 21h28min

Grêmio cede o empate de 2 a 2 ao Sport na Ilha do Retiro

Tricolor esteve duas vezes à frente no marcador, mas não resistiu a pressão

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Grêmio esteve muito perto de sair com os três pontos da Ilha do Retiro, mas cedeu o empate duas vezes ao Sport e a partida terminou com o placar de 2 a 2, pela 12ª rodada do Brasileirão. Willian Magrão e Rodrigo Mendes marcaram para o clube gaúcho. O zagueiro Durval fez os dois para os pernambucanos. Todos os gols foram marcados na segunda etapa.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 22 pontos e segue muito bem colocado no Brasileirão. No próximo sábado, às 18h10min, o Tricolor pega o Cruzeiro, no Olímpico, em jogo que vale a vice-liderança do Brasileirão.

Marcel recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira e não enfrenta os mineiros no final de semana.


Primeiro tempo horrível

O primeiro tempo da partida na Ilha do Retiro foi bastante equilibrado, mas com uma qualidade técnica sofrível. O 0 a 0 foi o resultado mais justo nos 45 minutos iniciais, já que as equipes se mostraram muito deficientes no sistema ofensivo.

O Sport até deu a impressão, no início da partida, que causaria pânico aos defensores gremistas. Mas o time da casa diminuiu o ritmo logo em seguida e a equipe de Celso Roth passou por apenas um momento de perigo até o intervalo.

Logo aos sete minutos, Diogo cruzou baixo da direita, Leandro Machado fechou em velocidade dentro da área e conseguiu o arremate, por cima da meta de Victor. Mais tarde, o ex-atacante do Inter sentiu uma lesão e foi substituído por Enílton.

Isolado no sistema de articulação da equipe tricolor, Tcheco não conseguia dar conta do recado sozinho. Rafael Carioca se preocupou demais em proteger as subidas do ala-esquerdo Helder e esqueceu de se apresentar ao ataque.

O Grêmio não armou sequer uma jogada de qualidade e abusou demais dos balões para dentro da área. Apesar de não ter ido bem, André Luis, que substituiu Perea, foi o responsável pelo principal lance de ataque do Grêmio no primeiro tempo. O atacante recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou por cima, já de dentro da área.

Outro jogo no segundo tempo

Na volta depois do descanso, Celso Roth revelou que pediu aos jogadores que mantivessem a forte marcação e tentassem prender a bola o máximo de tempo possível no campo ofensivo. Logo no primeiro minuto, Gabriel recebeu no meio-campo e ninguém do Grêmio chegou perto dele. Ele avançou e chutou forte, Victor deu rebote e Dutra carimbou o poste tricolor.

Mostrando que estava com outra postura na segunda etapa, o Grêmio respondeu logo em seguida. André Luis escapou pela direita e chutou forte, para boa defesa de Magrão.

Com o time mais adiantado, o Grêmio abriu o placar logo em seguida, aos sete minutos. Willian Magrão recebeu na intermediária, se livrou da marcação e bateu forte no canto: 1 a 0.

No sufoco, o Sport conseguiu o empate na seqüência. Aos 16 minutos, Luciano Henrique bateu falta levantando na área gremista e o zagueiro Durval marcou de cabeça.

No momento do empate do Sport, Rodrigo Mendes estava preparado para entrar no lugar de André Luis. Dois minutos depois, aos 18, na primeira vez que o atacante tocou na bola, deixou o Grêmio novamente em vantagem – Marcel lutou muito e conseguiu o cruzamento da direita, Rodrigo Mendes estava esperto, se antecipou aos zagueiros do Sport, e cabeceou para dentro do gol de Magrão.

Em desvantagem, o Sport partiu novamente para cima do Grêmio. O time pernambucano tinha dificuldades em entrar com a bola dominada na área gaúcha, mas o Tricolor abusava das faltas na intermediária e dava chances ao ataque adversário em bolas alçadas.

E o time da casa chegou ao segundo gol novamente explorando este tipo de lance, aos 36 minutos do segundo tempo. Luciano Henrique ergueu a bola na área tricolor e Durval desviou para o fundo das redes, em um lance idêntico ao que resultou no primeiro gol dos pernambucanos.

Os minutos finais foram de pressão contra a zaga do Grêmio, que escapou da virada por milagre. Já nos acréscimos, Joelson recebeu na cara de Victor, deixou o goleiro gaúcho para trás e chutou por cima, levando os torcedores do Sport à loucura nas arquibancadas.

O empate na Ilha do Retiro pode até ser comemorado, mas a frustração ficou pela perda de dois pontos importantes por parte do Grêmio.

Aldo Carneiro, Agência Lance / 

Rodrigo Mendes e Marcel comemoram o segundo gol do Grêmio
Foto:  Aldo Carneiro, Agência Lance


Blog do Wianey: Jogo de erros
Blog do Zini: Grêmio empata em Recife, mas sabor é de derrota
Bolinha: Resultado dentro do possível
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

17/07/2008 00h06min
Cruzeiro sofre mas vence o Atlético-PR
17/07/2008 00h01min
São Paulo bate Vitória e encosta nos líderes do Brasileirão
16/07/2008 23h50min
Palmeiras derrota Fluminense e volta ao G-4
16/07/2008 23h26min
Caetano acha quase impossível colocar Orteman em campo antes de agosto
16/07/2008 22h28min
Willian Magrão diz que rende mais atuando na segunda função
16/07/2008 22h22min
Roth lamenta empate contra o Sport
16/07/2008 22h19min
Rodrigo Mendes diz que aguarda proposta da Lazio
16/07/2008 21h57min
Jogadores exaltam ponto conquistado fora de casa contra o Sport
16/07/2008 21h39min
Botafogo goleia Ipatinga com facilidade
16/07/2008 21h06min
Dirigente do São Paulo nega interesse em Daniel Carvalho e D’Alessandro
16/07/2008 10h23min
Cruzeiro encara Atlético-PR de olho no líder Flamengo
16/07/2008 09h41min
Petkovic desfalca o Atlético-MG contra o Inter
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.