clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 31/10/2010 12h47min

Ventania causa falta de luz e ameaça votação no sul do Estado

No início da tarde, quase 6 mil clientes da CEEE estavam sem energia na região

Rajadas fortes de vento que atingem o sul do Estado neste domingo causaram falta de luz em diversos municípios e podem prejudicar a votação para o segundo turno presidencial na região. Previdentemente, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia deslocado até algumas seções baterias extras para o caso de desabastecimento de energia. Os equipamentos funcionam com baterias de quatro, oito ou 12 horas de duração. A expectativa é de que as baterias aguentem até o término da votação, às 17h.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) trabalha para tentar consertar os defeitos na rede em até quatro horas para evitar problemas com as urnas. Não havia registro de aparelhos desligados até as 12h30min, segundo cartórios eleitorais das áreas afetadas pela ventania. A maior dificuldade é retomar o fornecimento em áreas isoladas.

No início da tarde, quase 6 mil clientes da CEEE estavam sem luz na região. Eram 104 em Canguçu, 700 em São Lourenço do Sul, 834 em Pedro Osório, 222 em Jaguarão, 155 em Arroio Grande e 785 em Bagé. Na maioria das cidades atingidas pelo temporal, a falta de luz durava uma hora no início da tarde.

As rajadas chegaram a 90 km/h em Jaguarão. O vento também atingiu grande velocidade em Canguçu (83 km/h), Chuí (80 km/h), Bagé (80 km/h) e Rio Grande (75 km/h), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O TRE informou que em Arroio do Padre quase todas as seções de votação ficaram sem luz.

Viajou no feriadão? Saiba como justificar sua ausência
Consulte o Guia do Eleitor

Confira os especiais:
Game: internauta é gestor de Estado virtual 
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Teste sua memória: quem foram os presidentes do país?

ZEROHORA.COM
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.