clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/06/2011 20h29min

Grêmio perde por 3 a 1 para o São Paulo no Morumbi

Tricolor gaúcho permanece com seis pontos na tabela do Brasileirão

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Grêmio jogou um péssimo primeiro tempo, melhorou no segundo, mas perdeu por 3 a 1 para o São Paulo, neste sábado, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. O tricolor paulista segue com 100% na competição, com 12 pontos em quatro jogos.

O Grêmio permanece com seis. O time poderia assumir a liderança se vencesse neste sábado. Como perdeu, caiu duas, ficou em sétimo, e pode perder mais cinco posições com os jogos de domingo.

> Veja os gols
> Confira como foi o jogo
> A galeria de fotos

O placar foi aberto aos 13 minutos do primeiro tempo com Casemiro. O Grêmio empatou aos sete minutos da segunda etapa com um gol contra de Casemiro. Marlos colocou novamente os paulistas em vantagem aos 17. Aos 39, impedido, Jean aumentou a vantagem para os donos da casa e fechou o marcador.

Expulso no final da partida, o zagueiro Rafael Marques está fora do confronto contra o Vasco, no próximo domingo, 16h, no Olímpico.

O jogo

Para acomodar Mário Fernandes e Gabriel na mesma equipe, Renato promoveu uma alteração no sistema de jogo do Grêmio para o duelo contra o São Paulo. Mas o esquema com duas linhas de quatro jogadores na defesa não surtiu resultado, pelo menos nos primeiros 45 minutos.

Com um toque de bola envolvente e um contra-ataque em alta velocidade, o São Paulo chegou ao intervalo com uma vantagem de 1 a 0, mas poderia ter sido bem pior para o time gaúcho.

Lucas, um dos mais promissos jogadores do futebol brasileiro na atualidade, fez a festa pelo lado direito de ataque do São Paulo. Aos nove minutos, Lúcio perdeu a bola no campo ofensivo do Grêmio. Ela chegou até o garoto são-paulino que avançou e chutou forte para defesa de Victor.

Aos 13 minutos saiu o gol do São Paulo. Em uma jogada pela esquerda, Marlos recuou para Casemiro. O chute saiu sem muita força. A bola desviou em dois jogadores do Grêmio. Primeiro em Fábio Rochemback e depois em Saimon e entrou no canto esquerdo de Victor, que caia para o lado direito: 1 a 0.

Em desvantagem, o Grêmio tentou se soltar mais para o ataque, no entanto, o time errava muito. Fernando e Lúcio foram diversas vezes desarmados na saída para o campo ofensivo. Gabriel e Douglas apareceram muito pouco na partida. Junior Viçosa nada fez.

O único chute do Grêmio no primeiro tempo ocorreu aos 32 minutos de jogo, em um arremate de Douglas cobrando uma falta da intermediária por cima. Aos 33, Dagoberto quase ampliou. Aos 37, foi a vez de Marlos perder boa chance.

2º tempo

O Grêmio voltou para o segundo tempo com Lins no time na vaga de Neuton. Com esta alteração, Lúcio passou a jogar na lateral-esquerda e o Tricolor voltou ao esquema com dois atacantes de referência.

O São Paulo veio com o mesmo time para a etapa final e o ímpeto ofensivo também não mudou. Aos dois minutos, Lucas fez boa jogada pela direita e cruzou. Saimon deu um carrinho e quase marcou contra. Aos cinco, Victor defendeu um chute de Dagoberto.

Mas a sorte parecia estar do lado do Grêmio. Fábio Rochemback cobrou uma falta da intermediária. A bola viajou e encontrou a cabeça de Casemiro. Desta vez, o volante jogou contra o próprio patrimônio e marcou contra: 1 a 1.

A pressão do São Paulo se intensificou. Victor fez algumas defesas, mas após uma bobeira na saída de bola, os donos da casa marcaram o segundo. Douglas errou o passe para Rochemback e Marlos se aproveitou. Invadiu a área pela direita e chutou forte: 2 a 1.

O Grêmio quase conseguiu o empate em mais um lance de bola parada. Aos 20 minutos, Rochemback cobrou escanteio e Junior Viçosa cabeceou para fora.

O jogo esquentou. O Grêmio equilibrou a partida e passou a criar chances. Aos 27 minutos, Viçosa saiu para a entrada de Roberson e Gabriel deixou o time para dar lugar a Marquinhos.

Aos 39 minutos, um balde de água fria na reação gremista. Dagoberto lançou Jean, em completo impedimento. O assistente não marcou nada, o lateral do São Paulo driblou o goleiro Victor e marcou o terceiro: 3 a 1.

No final da partida, Rafael Marques se envolveu em uma discussão com Dagoberto e foi expulso pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra.




Confira:

Simulador de classificação 
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







 

Histórico de desempenho 
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





CLICESPORTES
Gols: Casemiro, aos 13min do 1º tempo. Casemiro (contra), aos 8 e Marlos, aos 16min e Jean, aos 39min do 2º tempo
Cartões amarelos: Jean e Rodrigo Souto (São Paulo); Lúcio e Fábio Rochemback (Grêmio)
Renda e Público:
R$ 372.089,00 / 14.671 pagantes
Estádio: Morumbi. Data: 11/06/2011.
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (MG)
Auxiliares: Carlos Berkembrock e Marco Antônio Martins, ambos de MG
SÃO PAULO 3 GRÊMIO 1
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini); Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Marlos (Ilsinho) e Dagoberto Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins); Gabriel (Marquinhos), Fabio Rochemback, Fernando, Douglas e Lúcio; Júnior Viçosa (Roberson)
Técnico: Paulo César Carpegiani. Técnico: Renato
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.