clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/06/2011 21h27min

Para Renato, derrota do Grêmio não passa pela alteração do esquema de jogo

No primeiro tempo, atuando com duas linhas de quatro na defesa, gaúchos foram dominados pelo São Paulo

O Grêmio entrou em campo para a partida contra o São Paulo com uma alteração no sistema de jogo. Para conseguir acomodar Mário Fernandes e Gabriel na mesma equipe, Renato modificou o esquema tático. Os gaúchos entraram em campo com duas linhas de quatro jogadores na defesa. O resultado foi péssimo.

> Veja os gols
> Confira como foi o jogo
> A galeria de fotos

Atuando desta forma, o Grêmio apenas observou o São Paulo jogar durante toda a primeira etapa. A partida só melhorou para os visitantes no segundo tempo, quando Lins entrou como segundo atacante. Mesmo diante de todas as evidências, Renato acha que a derrota no Morumbi não passou pela alteração no sistema de jogo:

– O esquema não teve nada a ver com a derrota. Empatamos o jogo e sofremos o segundo gol por um erro nosso. Independente do esquema, lutamos e brigamos até o fim. Estávamos bem na partida, mas erramos e sofremos o segundo gol. Depois, saímos em busca do empate e tomamos o terceiro – disse Renato.

O erro a que se refere o técnico Renato aconteceu no lance que originou o segundo gol do São Paulo. Douglas passou mal a bola para Fábio Rochemback. Marlos ficou com ela, invadiu a área e desempatou a partida.

– Os cascudos também erram. São humanos. Ninguém erra de propósito. Não poderíamos dar contra-ataque ao São Paulo. Foram dois cascudos que perderam a bola, mas todos são humanos e todos erram – disse o treinador.

A presença de Marlos pode ser considerada uma surpresa na equipe do São Paulo, já que durante a semana Carlinhos Paraíba era o mais cotado para começar jogando. Com isto, Lucas passou a jogar mais aberto pela direita e por ali criou os principais lances da equipe paulista. Renato garante que não foi pego de surpresa com esta mudança no time adversário:

– No primeiro tempo o São Paulo dominou, mas não criou muito. Não foi surpresa o Marlos jogar. Conversamos na preleção que poderia acontecer isto. O problema é que o grêmio assistiu o São Paulo jogar no primeiro tempo. Melhoramos no segundo, mas erramos e levamos os gols.

O Grêmio volta ainda neste sábado para Porto Alegre. O próximo jogo do Tricolor será no próximo domingo, contra o Vasco, campeão da Copa do Brasil.




Confira:

Simulador de classificação 
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







 

Histórico de desempenho 
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Gols: Casemiro, aos 13min do 1º tempo. Casemiro (contra), aos 8 e Marlos, aos 16min e Jean, aos 39min do 2º tempo
Cartões amarelos: Jean e Rodrigo Souto (São Paulo); Lúcio e Fábio Rochemback (Grêmio)
Renda e Público:
R$ 372.089,00 / 14.671 pagantes
Estádio: Morumbi. Data: 11/06/2011.
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (MG)
Auxiliares: Carlos Berkembrock e Marco Antônio Martins, ambos de MG
SÃO PAULO 3 GRÊMIO 1
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini); Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Marlos (Ilsinho) e Dagoberto Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins); Gabriel (Marquinhos), Fabio Rochemback, Fernando, Douglas e Lúcio; Júnior Viçosa (Roberson)
Técnico: Paulo César Carpegiani. Técnico: Renato
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.