| 13/01/2009 10h49min
O ministro de Estado do Turismo Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho assinou, na manhã desta terça-feira, o repasse de R$ 4 milhões do governo federal ao Rio Grande do Sul para revitalização da orla do Guaíba para a Copa do Mundo de 2014. A assinatura ocorreu em reunião do Comitê Executivo RS 2014, no Galpão Crioulo do palácio Piratini, que contou com a presença da governadora Yeda Crusius, o prefeito de Porto Alegre José Fogaça, prefeitos e secretários de turismo de municípios gaúchos e membros do comitê. No encontro, foi discutida preparação gaúcha para sediar a Copa do Mundo, e são apresentadas as ações governo federal em relação ao evento. 
De acordo com o ministro, haverá um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) específico para realização da Copa do Mundo de 2014, com foco nas 12 cidades-sedes, incluindo Porto Alegre. O Programa, afirma Barretto, é resultado de um acordo com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e o presidente Lula. 
— Assim que as 12 
cidades finalistas 
forem definidas, será lançado um PAC de Mobilidade Urbana. 
Segundo Yeda, a realização da Copa do Mundo na cidade significa a aceleração de obras públicas que vão beneficiar a população: 
— Um evento desse porte deixa um legado muito grande para todos. 
Após a reunião, será apresentado um estudo de competitividade turística elaborado pela Fundação Getúlio Vargas para as 18 cidades candidatas sede da Copa de 2014.
 
							
							
								José Fogaça, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho (C) e Yeda Crusius participaram de reunião no Palácio Piratini
								
									Foto: 
									Arivaldo Chaves
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.