| 22/11/2008 16h17min
É vencer ou vencer. Para o Brasil-Pe, outro resultado não interessa na partida deste domingo contra o Rio Branco, às 19h (de Brasília), no Estádio Arena da Floresta, na capital do Acre. Só assim o time de Pelotas pode ficar com uma das quatro vagas na Série B de 2009.
Acompanhe no Minuto a Minuto do clicRBS
Uma vaga já tem dono: é do Atlético-GO, líder do octogonal final da Série C, com 28 pontos. Com 17, o Brasil-Pe é sexto. Além de vencer, tem de torcer por pelo menos um resultado paralelo nos outros três jogos da última rodada. São eles derrota do Campinense-PB para o Atlético-GO ou empate do Guarani-SP com o Águia-PA ou empate ou derrota do Duque de Caxias-RJ para o Confiança (SE). 
— De imediato, a gente precisa dessa vitória. E lógico, temos de torcer por algum resultado paralelos que provavelmente vai acontecer — resumiu o 
volante Cléber Gaúcho. 
Uma vitória fora de casa seria um 
feito inédito para o time xavante neste ocotogonal final da Série C. Das oito equipes, apenas o Brasil-Pe não ainda não pontuou longe de seus domínios. Em seis jogos, foram seis derrotas. Sina que os jogadores já sabem como não repetir neste domingo: 
— Fora de casa, a gente toma os gols e só depois parte para cima. Aí é tarde demais. Não podemos deixar isso se repetir — disse o lateral Alex Albert. 
Além do adversário, o time xavante terá de superar a desgastante viagem até o Acre. A delegação partiu ao meio-dia de ontem rumo a Porto Alegre, de ônibus. Da capital gaúcha, o grupo embarcou para Rio Branco, onde aterrisou após as 22h. Os jogadores seguiram direto para o hotel sob ordens de descansarem até momento antes da partida. 
— Neste momento não podemos ficar pensando em desgaste. Temos que focar apenas na partida contra o Rio Branco e entrarmos em campo para ganhar — ressaltou o técnico Beto Almeida. 
O time saiu de Pelotas já 
definido. Os 11 titulares serão praticamente os 
mesmos que venceram o Confiança-SE por 2 a 0 no último domingo, no Estádio Bento Freitas. A única alteração será na zaga, onde Régis entra no lugar de Alex Martins, suspenso. Alex Albert segue na lateral direita. 
RIO BRANCO-AC 
Acosta (Ronaldo); Cheferson (João Paulo), Eleilson, Marquinhos e Ananias; Zé Marco, Nenê, Zanini e Testinha; Mossoró e Juliano Cesar. 
Técnico: Tarcisio Pugliesi. 
BRASIL-PE 
Vanderlei; Alex Albert, Rodrigo, Régis e Vainer; Cleber, Marcos Alexandre, Júnior Paulista e Marcelo Moscatelli; Cláudio Milar e Sharlei. 
Técnico: Beto Almeida. 
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Rilmar Ribeiro 
Primo (MT) e Paulo César Faria (MT)
O jogo no ar: a Rádio da Universidade transmite ao vivo.
							
							
								Jogadores do Brasil-Pe receberam o apoio da torcida antes do embarque para o Acre
								
									Foto: 
									Nauro Júnior
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.