| 02/06/2008 19h28min
A Liga Deportiva Universitária de Quito recebe nesta terça o América do México no estádio Casa Blanca da capital equatoriana, às 22h10min (horário de Brasília), precisando de uma vitória simples para ser o primeiro finalista da Copa Libertadores de 2008. 
O jogo de ida, realizado no estádio Azteca, terminou em 1 a 1, o que dá uma ligeira vantagem à LDU. Com um empate sem gols, a equipe equatoriana garante uma vaga na decisão. Já o América se vê novamente na obrigação de vencer o jogo de volta para avançar à próxima fase. Nas oitavas-de-final, o time perdeu para o Flamengo no Azteca, mas goleou os cariocas no Maracanã. 
Apesar da pequena vantagem, o argentino Edgardo Bauza, técnico da LDU, afirmou que a sua equipe vai entrar em campo buscando a vitória. A LDU não vai contar com Luis Bolaños. O meia foi o autor do gol na partida do Azteca, mas levou um cartão vermelho e cumprirá suspensão. 
— Não vamos mudar nossa forma de jogar. Vamos manter o que 
sempre fizemos, porque chegamos até aqui 
jogando assim — disse. 
Já Juan Antonio Luna, técnico do América, não poderá contar com o meio-campo Alejandro Argüello, lesionado. O zagueiro argentino Sebá, ex-Corinthians, também não estará em campo, pois foi expulso no jogo de ida. Apesar da necessidade de vitória, Luna afirmou que o time não poderá jogar de forma afobada durante os 90 minutos. 
— Seria uma loucura atacar o tempo todo. Não podemos nos descuidar. Devemos ter cuidado, pois temos 90 minutos para conseguir um gol — disse. 
O paraguaio Salvador Cabañas está confirmado no ataque do time mexicano. O jogador já marcou oito gols na Libertadores e divide a artilharia da competição com o boliviano Marcelo Moreno, do Cruzeiro. Cabañas foi o herói da classificação do América nas oitavas-de-final, quando marcou duas vezes na vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã. Na ida, os cariocas tinham vencido por 4 a 2. O paraguaio também foi decisivo na ida contra o Santos, quando marcou os dois 
gols da vitória sobre o clube da 
Baixada Santista. 
Prováveis escalações: 
LDU: Cevallos; Campos, Araujo e Calle; Guerrón, Vera, Urrutia, Ambrossi e Manso; Delgado e Bieler. Técnico: Edgardo Bauza 
América: Ochoa; Castro, Sánchez e Cervantes; Iñigo, Rojas, Villa, Higuain e Silva; Cabañas e Esqueda. Técnico: Juan Antonio Luna 
Árbitro: Pablo Pozo (CHI), auxiliado por seus compatriotas Patrici Basualto e Osvaldo Talamilla
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.