clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Carnaval 2012  | 27/02/2012 06h35min

Festa para erguer a taça na Tinga

A taça de campeã conquistada pela Estado Maior da Restinga desfilou no Porto Seco, sábado à noite, junto à comunidade, que se reuniu para brindar o bicampeonato da escola, com um enredo sobre os vinhos do Brasil

DENISE WASKOW  |  denise.waskow@diariogaucho.com.br

Em um clima muito descontraído, a Tinga tomou a passarela, empolgou as arquibancadas e transformou a apresentação em uma grande festa.

Logo na arrancada, o presidente Preto fez dois anúncios que já mostram o clima da escola para o próximo Carnaval: o intérprete Wander Pires e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Chula e Priscila, estão confirmados para 2013.

- Nós somos candidatos ao tricampeonato. A Restinga é protagonista do Carnaval de Porto Alegre - enfatizou Preto.

Samba no pé e na ponta da língua

Entre os integrantes, a euforia era total. A doméstica Ivanir Freitas Pires, 47 anos, fez a sua estreia na Restinga este ano e já planeja voltar no próximo. Com o samba no pé e na ponta da língua, ela transbordava alegria:

- Meu sonho era sair na Tinga. Acho ela linda, dá vontade de chorar.

Já o aposentado Zeferino Osvaldo dos Santos, 64 anos, levou uma companhia especial para a avenida: uma faixa da bicampeã. Por baixo da fantasia, a camiseta nas cores da entidade revelava que essa é uma paixão de quase trinta anos.

- O desfile estava ótimo, a escola contagiou as arquibancadas - elogiou Zeferino, que atribui o título à empolgação da comunidade e à qualidade do samba, das fantasias e alegorias.

Imperadores fez bonito

A vice-campeã Imperadores do Samba também fez uma apresentação que empolgou a plateia, repetindo a alegria que apresentou na avenida na semana passada. O homenageado, Paulo Paim, desfilou novamente, e foi muito saudado pelo público.

Apesar de sentida, a derrota por um décimo não tirou a animação dos integrantes.

- É uma sensação maravilhosa desfilar com a Imperadores. É uma emoção sem medida - contou a técnica em Enfermagem Juçara de Oliveira Santos, 47 anos, que estreou na escola.

Só alegria nas arquibancadas

Camisetas e chapéus da Tinga faziam parte do visual dos torcedores nas arquibancadas. Foi o caso da doméstica Angélica Oviedo, 37 anos, que levou a família para conferir a campeã.

- É vitoriosa! Ganhando ou perdendo, eu estou sempre com a escola. Valeu o esforço deles, tudo que eles fizeram - destacou.

Já Samira Cândida da Fontoura, 34 anos, era a expressão do amor pela entidade. Toda vez que Wander Pires repetia "Tinga, teu povo te ama!", ela batia no peito e cantava ainda mais forte, sem parar de dançar um minuto.

- O coração vai explodir de tanta emoção - revelou.

Moradora da Restinga, onde nasceu e cresceu, a estudante Marilise Rodrigues de Lima, 26 anos, nunca desfilou, mas é presença confirmada na torcida. Vibrante com o samba do bicampeonato, ela comemorou:

- Estou muito feliz, é a minha escola do coração, que eu amo!

Time de vitoriosos

O Desfile das Campeãs contou com a tribo Os Guaianazes, da Unidos do Guajuviras, campeã do Grupo de Acesso, da Academia de Samba Praiana, campeã do Grupo A, e das seis primeiras escolas do Grupo Especial, a partir do sexto lugar: União da Vila do IAPI, Unidos de Vila Isabel, Imperatriz Dona Leopoldina, Império da Zona Norte, Imperadores do Samba e Estado Maior da Restinga.

Emoção e muita ginga

Faixa de campeã no braço, muita ginga e amor à escola. Foi isso que o auxiliar de depósito Cristian Rosa, 30 anos, levou à avenida para celebrar o título.

- Hoje é festa, comemoração. A Restinga mostrou a sua força, com um samba bom e todo mundo cantando - destacou Cristian.

DIÁRIO GAÚCHO
Carlos Macedo / Especial

A festa não para na comunidade Tinga
Foto:  Carlos Macedo  /  Especial


Comente esta matéria
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.