clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Carnaval 2012  | 18/02/2012 04h54min

Acadêmicos de Gravataí aproximou Passo Fundo da Capital

Escola, que antes do desfile era cogitada como uma das candidatas ao rebaixamento, fez um ótimo desfile

Nem precisava do nome da escola na primeira alegoria: a onça negra no carro abre-alas já anunciava a chegada da Acadêmicos de Gravataí ao Porto Seco. Quarta a se apresentar na primeira noite de desfiles do Carnaval de Porto Alegre, a rubro-negra aproximou Passo Fundo da Capital com o enredo em homenagem à cidade. E em menos de cinco minutos na avenida, a bateria ousou com uma longa paradinha, como que um aviso de que iria fazer bonito na próxima hora.

Se na muamba muitos integrantes questionaram se o tema do desfile renderia mesmo um Carnaval ou se acabaria por rebaixá-la, na hora H a escola provou que soube contar a história a que se propos em alto nível. A comissão de frente, de branco e sem tripé, representou os arautos da imaginação.

- A proposta foi misturar dois CTGs: o Domadores do Rincão, de Sapucaia do Sul, e o Rancho da Saudade, de Cachoeirinha. Essa mistura de tradicionalismo com samba deu muito certo - explicou Alexandre Ourique, coordenador da comissão de frente.

A agremiação de Gravataí foi a primeira a optar por um cordão de isolamento, uma ala, entre o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e o abre-alas. A escola optou também por trazer a ala das baianas, em alusão a Nossa Senhora Aparecida, no meio da escola, e não no começo.

Os integrantes da bateria, trajados como bandeirantes desbravadores em tons de amarelo e vermelho, fizeram mais brincadeiras com os instrumentos, levantando os tambores acima das cabeças, e até coreografias. No entanto, apesar do samba com um refrão forte e a batida empolgante, os integrantes da agremiação não cantaram, o que afetou a harmonia. A falta de comprometimento ficou evidente toda vez que o som parava e só se ouvia as vozes do intérprete Lú Astral e seus auxiliares.

A terceira alegoria, mostrando o cassino de Marocá, se impôs pelo comprimento, maior do que a maioria. Entretanto, o quarto e último carro, homenageando Teixeirinha, deixou a desejar tanto pelo tamanho quando pela decoração apagada. O filho do músico e compositor gaúcho representou o pai e foi o destaque na passagem pelo Porto Seco.

DIÁRIO GAÚCHO

Comentários

penélope  - 

Denuncie este comentário19/02/2012 03:28

Imagem é tudooooo!!! nem conheço mas a melhor produção q vi....


gladis paim

Denuncie este comentário18/02/2012 15:13

Gostaria depoder assistir o video inteiro do desfile.No youtube ainda não tem....

Carolina Rocha / Agência RBS

Onça negra em movimento abriu o desfile
Foto:  Carolina Rocha  /  Agência RBS


Comente esta matéria
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.