clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Carnaval 2012  | 11/02/2012 07h16min

Muamba no Porto Seco

Seis escolas participam de ensaio técnico para o Carnaval de Porto Alegre

Gisele Mendonça  |  gisele.azevedo@diariogaucho.com.br

Abrindo a primeira noite da muamba oficial do Carnaval de Porto Alegre, seis escolas participaram do ensaio técnico promovido no Sambódramo do Porto Seco.

A escola Unidos da Vila Mapa foi a primeira a se apresentar, com casais de mestre sala e porta bandeira de outras escolas.

A segunda escola foi Imperatriz Dona Leopoldina, que levantou o publico como o tema "Une". O diretor de harmonia da escola, Anderson Nascimento, o Andy Lee, afirma que a muamba oficial é apenas uma prévia do que a Imperatriz vai apresentar dia 17 de Janeiro.
— Pelo que pude perceber, estamos no caminho certo. Mas temos que fazer alguns ajustes para melhorar até o dia 17 — conta Andy Lee.

Depois, foi a vez da querida escola de Viamão, Unidos de Vila Isabel, se apresentar no Porto Seco. A escola trouxe para a avenida integrantes de outras escolas da cidade para compor as alas.

A união da Vila do IAPI, com o tema "Água", lavou a pista com o seu samba. A harmonia musical arriscou-se com paradinhas para ver se os componentes da escola estavam cantando o samba junto com o intérprete Renan Ludwig. A ala das mulatas fez uma bela homenagem ao seu ex coordenador, Eduardo Leal.

Como a muamba oficial serve de teste para ajustar o que não está bom, o casal de passistas, Jessica Navarro e Giovanni Gois, percebeu que já está pronto para o dia do desfile.

— Hoje foi um teste de resistência. Percebemos que podemos melhorar em algumas coisas. A muamba serve para treinarmos o samba andando e pegar todas as paradas da bateria — explica Jessica.

A Acadêmicos de Gravataí também fez uma bela apresentação. A comissão de frente estava muito bem ensaiada e apresentou passos precisos. Todos os destaques estavam muito bem vestidos.

Finalizando a noite, foi a vez de Bambas da Orgia mostrar uma parte do que vai apresentar no dia de seu desfile. A escola passou bem na avenida, mas o segundo casal de mestre sala e porta bandeira passou a metadade da avenida caminhando devido ao sumiço da bandeira da escola. Assim que o primeiro casal passou a faixa amarela, o pavilhão foi sedido ao segundo casal. A bateria da escola mais uma vez foi o ponto forte da apresentação da escola.

DIÁRIO GAÚCHO
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.