clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Carnaval 2012  | 10/01/2012 06h59min

Vistoria dos barracões das entidades carnavalescas da Capital ficou marcada para hoje

Complexo do Porto Seco está interditado há 29 dias

Ainda não foi desta vez. Quando tudo parecia certo para a liberação dos barracões do Complexo Cultural do Porto Seco, ontem, a aguardada vistoria de parte do Corpo dos Bombeiros foi adiada para hoje. Contudo, a prefeitura e a Associação das Entidades Carnavalescas estão confiantes quanto ao fim da interdição, que já dura 29 dias.

Os barracões, juntamente com o prédio da Usina do Gasômetro, foram interditados por determinação da Justiça, que atendeu a pedido do Ministério Público (MP), no dia 12 de dezembro. Na solicitação, o MP alegou que, em ambos os casos, faltava um Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI).

Na sexta-feira passada, após vistoria, o Corpo de Bombeiros aprovou as mudanças feitas no prédio da Usina. A expectativa era de que, naquele mesmo dia ou ontem, fosse feita a inspeção no Porto Seco. Porém, a ação ficou para as 9h de hoje.

— Está tudo em condições. Foram feitas as muretas corta-fogo, foram trocadas a caixa d'água e os extintores, alarmes, geradores de luz, estão todos checados e dentro das exigências — garantiu o coordenador de manifestações populares da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Joaquim Lucena.

DIÁRIO GAÚCHO
Carlos Macedo / Especial

Obra foi encerrada na sexta-feira passada
Foto:  Carlos Macedo  /  Especial


Comente esta matéria
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.