clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Carnaval 2011  | 02/03/2011 06h30min

As surpresas de quem vem de fora

Escolas da Região Metropolitana de Porto Alegre também lutam pelo título no Grupo Especial

Roberta Schuler  |  roberta.schuler@diariogaucho.com.br

Às vésperas do Carnaval, o Diário Gaúcho baixou no Porto Seco para sentir o clima dos barracões e descobrir algum detalhe que os carnavalescos estão preparando para surpreender os espectadores. Desta vez, visitamos duas das três escolas da Região Metropolitana que desfilam no Grupo Especial.

Na Unidos da Vila Isabel, de Viamão, o presidente Juarez de Souza conta que a aposta este ano não será apenas o luxo e o brilho: os carros terão uma plástica diferente – olho vivo no abre-alas, com um castelo esculpido a mão, onde virá um grande alquimista, no enredo que fala sobre o Polo Petroquímico. Para recuperar os oito décimos perdidos na ala das baianas no ano passado, elas formarão um grande canavial na avenida. Cada fantasia contou com cem garrafas pet na confecção.

- Onça com movimentos

Já Eddi Brittes, carnavalesco da Acadêmicos de Gravataí, adianta que a escola comemorará suas bodas de ouro com a sua tradicional onça negra – que fará dez movimentos diferentes no abre-alas. No ano do cinquentenário, a escola presta homenagem também ao bloco carioca Cacique de Ramos, que também tem o preto, vermelho e branco e faz 50 anos.

- Carnavalesco é destaque

Alzemiro Jacintho da Silva, presidente da Império do Sol, de São Leopoldo, revela que a grande novidade deste ano é a experiência do carnavalesco Reinaldo Oliveira, que trabalha nas alegorias da Beija-Flor. Segundo ele, os carros da escola serão simples, mas muito bem acabados. Outro destaque que pode ser revelado é a volta dos adereços de mão nas fantasias da Império.

- Fique de olho

Vila Isabel
- A escola apostará em alegorias vivas. Grupos de bailarinos vão evoluir nos carros com coreografias. A bateria também terá coreografia.
- Tanto o carro que representa o polo quanto a alegoria que trata da preservação do meio ambiente guardam surpresas que serão reveladas só na avenida.

Acadêmicos de Gravataí
- Todos os carros têm “lado A e lado B”: as alegorias não terminam com um paredão quadrado. Haverá o que ver em todos os lados.
- O quarto carro, que conta a lenda da onça, terá sinhazinhas, fazendeiros, escravos e índios e será todo GLS.
- A ala que desfila após o abre-alas combinará balé e vanerão, num grande baile de pierrôs, arlequins e colombinas.

Império do Sol
- Todas as fantasias terão alegoria de mão.
- A escola está apostando na experiência do carnavalesco Reinaldo Oliveira, responsável por três alegorias da Beija-Flor, do Rio.
- Acabamento dos carros alegóricos será destaque.

DIÁRIO GAÚCHO
Andréa Graiz / 

Eddi prepara as bodas da Onça Negra
Foto:  Andréa Graiz


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

25/02/2011 23h56min
Pronto para fazer folia com as musas do Carnaval?
25/02/2011 23h42min
As estrelas da folia, uma semana antes do espetáculo
25/02/2011 23h29min
Muamba abre os trabalhos do Carnaval da Capital
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.