clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Carnaval 2010  | 16/02/2010 07h10min

Como foi a troca de roupas rápida da comissão de frente da Unidos da Tijuca

Infográfico simula técnica que teria sido utilizada pelas bailarinas na Sapucaí

No primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a Unidos da Tijuca levou ao pé da letra o enredo É segredo e deixou os espectadores intrigados com a evolução apresentada pela comissão de frente.

Saídas de um camarim gigante, bailarinas trocavam de roupa em apenas alguns segundos, cobertas rapidamente por tecidos em forma de tubo, panos e também papel picado. A coreografia era repetida inúmeras vezes pelas bailarinas, que mostraram seis figurinos diferentes em dois minutos.

A escola surpreendeu com o número de ilusionismo ao vivo na Sapucaí, mas a técnica não chega a ser novidade — ganhou popularidade no show de talentos norte-americano American's Got Talent. A mágica é chamada de Quick Change, ou mudança rápida.

A base do truque está na sobreposição de roupas: a bailarina já está usando todas as roupas que apresenta, o que muda são as formas utilizadas para que sejam reveladas. Trata-se de um processo que usa zípers, velcros, imãs e ganchos inseridos no vestuário.

 

Em gráfico, entenda o segredo da escola: 



Após um ano de preparação e um desfile bem-sucedido, a Unidos da Tijuca descansa nesta segunda-feira de Carnaval e conforme sua assessoria de imprensa, poderá falar dos segredos de produção somente na terça-feira. Não existe apenas uma forma de realizar o "quick change". Uma das técnicas consiste em fazer uma peça cair sobreposta ao vestido. Em outra, partes do vestuário ficam no chão, e dão lugar à nova vestimenta. Utilizando sites de patentes dos Estados Unidos com a descrição do quick change, foi possível simular como teria sido empregada esta última.

Comentários

Susete Mendes

Denuncie este comentário20/02/2010 12:54

Eu não gosto muito de assitir desfile de escola de samba, porque acho sempre tudo igual,mas,neste desfile esta escola de samba arrasou!!!Amei!


Claudete Macedo

Denuncie este comentário16/02/2010 14:23

A base do truque é essa, mas como explicam quando está com vestido curto e aparece com um longo? E quando atira o papel picado por cima?E quando passa o tecido por cima e não fica nada no chão? É bem mais complicado do que está na simulação.Eu também fiquei curiosa mas acho que o charme está em manter o segredo.

Patrocinado por:

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.