Notícias

Catarinense 2009  | 19/01/2009 19h52min

Avaí fatura três categorias no Troféu Gustavo Kuerten

Leão levou o prêmio de melhor atleta, técnico e equipe em 2008

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência será entregue, no Hotel Cambirela, em Florianópolis, na noite desta segunda-feira, às 19h30min, a personalidades e entidades que se marcaram o esporte catarinense em 2008.

O prêmio inicia sua história homenageando três atletas e duas entidades. O Avaí será destaque na premiação, tendo conquistado os prêmio de melhor técnico, melhor atleta e melhor equipe do ano passado. Ainda serão premiados o atleta-revelação e a melhor entidade esportiva catarinense (confira a lista abaixo).

Instituído em 2008, pelo governador Luiz Henrique da Silveira, o Troféu é uma premiação criada pelo governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fesporte e CED. O objetivo é agraciar atletas e instituições que se destacaram durante o ano e segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel é um marco na história do esporte catarinense.

— O desporto do Estado celebra o momento mais importante de sua história, no que diz respeito às políticas de incentivo e desenvolvimento, tanto de atletas quanto de equipes e instituições esportivas — afirmou.

A escolha dos melhores para o Troféu Gustavo Kuerten foi feita, primeiramente, através de votação popular e aberta, realizada pela internet e encerrada em novembro. A lista dos mais votados foi entregue ao Conselho Estadual de Desporto que elegeu o finalista em cada uma das cinco modalidades. Os eleitos receberão das mãos do tenista Gustavo Kuerten. 

CLICRBS
Vencedores Troféu Gustavo Kuerten
Melhor atleta: o meia Marquinhos, do Avaí
Melhor técnico esportivo: Silas, do Avaí
Melhor equipe: Avaí Futebol Clube
Atleta-revelação: a karateca Bianca Mafra
Melhor entidade esportiva: Fundação Municipal de Desportos de Blumenau

Comentários

Fernando Avaiano

Denuncie este comentário21/01/2009 10:41

O Figueira tb. ganhou um troféu. O de descenso para Série B. ha ha ha ha


Fernando Avaiano

Denuncie este comentário21/01/2009 10:39

Fernando, se vc. deprecia o Guga deprecia o Brasil. Foi um manezinho que venceu em Roland Garros. Bem, vc na sua grande sapiência não sabe o que é isso.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.