clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de abril de 2024
 

Vera Guasso

Número
16

Partido
PSTU

Vice
Humberto Stembrino Corrêa Carvalho

Partido
PCB

Coligação
Frente de Esquerda (PSTU-PCB)

Vera Justina Guasso, 45 anos, nasceu em 13 de abril de 1963 em Santiago, no noroeste do Rio Grande do Sul. Sua luta política começou ainda na adolescência, durante a repressão da ditadura militar e seguiu durante o movimento estudantil, na década de 80.

Clique aqui e confira o audioslide da série "O jeito de viver dos candidatos"


Em 1995, a técnica em informática e mãe de Natália participou da fundação do PSTU. No ano seguinte, foi candidata à deputada estadual. Em 2000, à vereadora, em 2004, à prefeitura de Porto Alegre, e em 2006, ao Senado. Não se elegeu em nenhuma das quatro tentativas. Nesta última, concorreu ao representando a Coligação Frente de Esquerda, composta pelo PSOL, PSTU e PCB, obtendo 48.390 votos, sendo que 19.881 em Porto Alegre.


Sua militância política foi marcada por mobilizações e campanhas da juventude e da classe trabalhadora. Entre suas principais causas estiveram a luta contra as opressões das mulheres, negros e homossexuais.


Atualmente, é Presidente Estadual do PSTU, funcionária do Serpro, e diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do RS (SINDPPD-RS) e integrante da coordenação nacional da Conlutas.

Situação: Deferido


Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.