:: Home ::
:: Blog do Leo Laps ::
:: Anexo ::
Compartilhe!
Siga!
:: Mostra Nacional ::
Sexta-feira, 10/7
20h30min
Expurgo - Enterrei Édipo no Jardim e Agora Estou Pronto Para Algo Mais Pop (Ophélia Trava: Heterônimo Coletivo de Teatro - USP – SP)
Onde: Grande Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes
Duração: 75min
Classificação:
EXPURGO - Enterrei Édipo no jardim e agora estou pronto para algo mais pop
Nove figuras das tragédias gregas se encontram todas as noites no BAR EXPURGO. Cassandra, Sísifo, Eros, Pandora, Helena, Clitemnestra, Medeia, Ifigênia e uma mulher desconhecida, de vestido preto, dançam freneticamente para expurgar os seus excessos. É a HORA DO EXPURGO. "O som é alto e bom e a luz neon". As portas estão trancadas e só serão abertas após o julgamento de cada figura. Todos ali são culpados e devem confessar os seus erros. O juiz deste tribunal em festa é o próprio público. Autoria: O coletivo. Direção: Felipe Rocha
:: Sinopse ::
fechar
Sábado, 11/7
17h
Tantália (Macedônio Pisacha : Heterônimo Coletivo de Teatro - USP – SP)
Onde: Pequeno Auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes
Duração: 80min
Classificação: 12 anos
20h30min
$em Vintén$ (Mac in Off - UDESC – SC)
Onde: Grande Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes
Duração: 80min
Classificação:
TANTÁLIA
Quatro pessoas se encontram ao acaso e descobrem que possuem algo em comum: sentem-se esgotadas. Juntas, elas fundam um grupo para retomar a sensibilidade perdida. Há um limite de tempo para essa retomada; ela deverá ocorrer até o dia do desastre. A primeira ação do grupo é cuidar de uma planta. Cada um recebe um vaso, sementes e terra. Em seguida, cada um cria outros meios para resgatar a sensibilidade. O público é testemunha desse processo e acompanha o último dia do encontro. Nesse dia, o grupo ocupa um espaço montado para uma gravação. Há um cromaqui, alguns objetos e uma câmera. O dia do desastre, o último encontro será gravado. Autoria: O coletivo. Direção: Felipe Rocha, Marcus Vinícius, Marô Zamaro e Naia Soares.
:: Sinopse ::
fechar
$EM VINTÉN$
O Bandido Macheath, conhecido sob a alcunha de Mac Navalha, casa-se secretamente com Polly, a filha de Peachum, um empresário marginal, conhecido como o rei dos mendigos. Peachum não aprova o casamento e planeja a prisão do genro, com o objetivo de levá-lo à forca. Tiger Brown, o chefe de polícia, não deseja prendê-lo pois, além de ser amigo de Mac, recebe suborno para fechar os olhos às infrações cometidas pelo bandido. Com um final inusitado, a montagem nos remete aos dias de hoje, com uma crítica inteligente da corrupção incrustada nos diferentes âmbitos do cotidiano. Autoria: Bertolt Brecht. Direção: Diego di Medeiros.
:: Sinopse ::
fechar
Domingo, 12/7
17h
O Mar de Fiote (Alunos da disciplina de Metodologia do Ensino do Teatro 2 - UFPE – PE)
Onde: Pequeno Auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes
Duração: 35min
Classificação: 5 anos
O MAR DE FIOTE
Um garoto do interior vê o mar pela primeira vez, quando invade acidentalmente o quintal do vizinho, onde vive um terrível cachorrossauro. Nosso herói, menino de muito pouca fala, precisa agora lhe contar tudo sobre essa pequena grande aventura. O espetáculo é inspirado no livro homônimo da mineira Mariângela Haddad, vencedora do primeiro Concurso Cepe de Literatura Infantil, em 2011. Autoria: Mariângela Haddad. Dramaturgia: Luís Reis e elenco. Direção: Luís Reis
:: Sinopse ::
fechar
Segunda-feira, 13/7
20h30min
Rinocerontes (Coletivo Errante - UFRJ - RJ)
Onde: Grande Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes
Duração: 80min
Classificação:
RINOCERONTES
Um rinoceronte passa levantando poeira em um café no centro de uma cidade. Um segundo animal passa. Seria o mesmo de antes? Asiático ou africano? Com o passar do tempo, a cidade é tomada por seres humanos metamorfoseados nas próprias criaturas selvagens. Até que somente um homem escolhe se manter no estado humano e resistir. Autoria: Eugene Ionesco. Direção: Luiza Rangel.
:: Sinopse ::
fechar
Terça-feira, 14/7
17h
Clamour + E se Eva não Tivesse Dentes? (Mulheres Míticas - UFMG - MG)
Onde: Pequeno Auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes
Duração: 80min
Classificação:
20h30min
Amor, Te (Cia. Teatro Vírgula - UNIRIO - rj)
Onde: Grande Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes
Duração: 60min
Classificação:
CLAMOUR + E SE EVA NÃO TIVESSE DENTES?
Primeiro ato: Clamour _ Se Medeia nasceu para o teatro em 431 a.C, aqui, duas Medeias _ como Penélope e Ariadne _ constroem e destroem uma trama que enlaça o amor e a sociedade do espetáculo. Alterar os verbos. Subverter a tragédia. Sabemos que todos traímos e que, igualmente, todos somos fiéis. Resta saber a quem, quando e porque o somos. Segundo ato: E se Eva não tivesse dentes? _ E se Eva não tivesse dentes? Ainda seriamos traidoras? Em cena: um corpo e as vozes de quatro mulheres. Encobertos pelo escuro, os olhares que as julgam, dando-lhes condena ou redenção. Malinche, Sor Juana e Tereza Wilms Montt, elas merecem o nosso perdão. E a quarta? O espetáculo é apenas mais uma traição. Bem vindas, serpentes! Autoria: Felipe Cordeiro, Gabriela Figueiredo, Jéssica Ribas. Direção: Sara Rojo.
:: Sinopse ::
fechar
AMOR, TE
Sobre amor, sobre Nelson Rodrigues e sobre nós mesmos. A peça utiliza fragmentos do universo teatral rodrigueano misturados a relatos pessoais dos atores para refletir sobre as tensões existentes na relação entre o amor e a morte. Para falar, pensar e (se) emocionar com a vida e com a sua despedida. Autoria e Direção: Pedro Struchiner.
:: Sinopse ::
fechar
Quarta-feira, 15/7
20h e 23h
Escuroclaro (Bêtêtrês Teatro - Faculdade
CAL de Artes Cênicas - RJ)
Onde: Palco do Grande Auditório Heinz
Geyer do Teatro Carlos Gomes
Duração: 70min
Classificação:
ESCUROCLARO
ESCUROCLARO apresenta treze personagens que perpassam seis histórias durante um mesmo dia. O espetáculo lança luz para questões do agora, apresentando temas do cotidiano que são tensionados visando revelar a complexidade do ser humano, sempre carregado de virtudes e preconceitos, por vezes sincero e também cínico. Enfim, um ser naturalmente contraditório. Autoria e Direção: Diogo Liberano e Viniciús Arneiro.
:: Sinopse ::
fechar
TANTÁLIA
DIVULGAÇÃO
RINOCERONTES
Maíra Barillo, Divulgação
AMOR, TE
Caetano Dable, Divulgação
SCRIPT PARA COLOCAR NO CÓDIGO DAS PGS PARA CONTAR AUDIÊNCIA.