:: Home ::
:: Blog do Leo Laps ::
:: Anexo ::
Compartilhe!
Siga!
:: Mostra Íbero-Americana ::
Sexta-feira, 10/7
17h
Intento - Matéria Sutil de Un Poema Inconcluso (Grupo Loco Afán - Escuela Metropolitana de Arte Dramático – EMAD – Argentina)
Onde: Pequeno Auditório Willy Sieverdt do Teatro Carlos Gomes
Duração: 70min
Classificação:
INTENTO. MATERIA SUTIL DE UN POEMA INCONCLUSO
Como, diabos, pode alguém se livrar de si mesmo? Um caderno de capa azul. Uma página que quer manter-se no esquecimento. Uma noite escura, a Escritora encontra a máquina de escrever de seu pai. Das teclas, como latidos, surgem personagens: desumanos, cegos, apaixonados, rebeldes e esquecidos. Buscam a verdade, buscam compreender o porquê de sua trágicas existências. Vagam com uma ferida aberta por suas histórias, reclamando à sua criadora, a Escritora, o relato de sua própria confissão. Uma ficção de odores e dores que lutam por ficar ou ir-se, por juntarem-se a eles ou os deixarem sós. Nunca é fácil entender a verdade.Intento. Materia sutil de un poema inconcluso é a busca de um grupo de jovens atores diante da criação de seu próprio universo poético. É o desafio que se apresenta ao deixarem de ser estudantes de teatro para se apropriarem de um personagem. Um caminho que termina, uma obra que começa. Autoria: Grupo Loco Afán. Direção: Armando Madero e Antonela Perri.
:: Sinopse ::
fechar
RESIDENCIA CANTERVILLE
Domingo, 12/7
DIVULGAÇÃO
20h30min
Rapsodia para Príncipe de la Locura (Variaciones, especulaciones y otras barbaridades sobre Hamlet) (RAPsodia - Universidad Nacional de las Artes – UNA - Argentina)
Onde: Grande Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes
Duração: 120min
Classificação:
RAPSODIA PARA PRÍNCIPE DE LA LOCURA (Variaciones, especulaciones y otras barbaridades sobre Hamlet)
É um laboratório, um ensaio constante, um experimentar e errar como matéria cênica. Rapsodia são fragmentos, variações, repetições, testes, canções unidos como um tecido onde cada qual deve armar seu próprio poema, sua própria maneira de organizar seus elementos para gerar seus sentidos. É que o mundo não é legível. Não. Não há modelo capaz de abarcar a totalidade. Estamos diante de um labirinto, um nó muito complexo. Mas não perdemos as esperanças, talvez todas as coisas que existem não sejam mais que dobras de algo que em algum momento remoto foi um estúpido plano, uma folha de papel. Quem sabe... Autoria e Direção: Matías Feldman.
:: Sinopse ::
fechar
Quarta-feira, 15/7
17h
Residencia Canterville (Residencia Canterville - Universidad Nacional de las Artes - UNA - Argentina)
Onde: Pequeno Auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes
Duração: 40min
Classificação:
RESIDENCIA CANTERVILLE
Teatro Político infantil para crianças educadas no exercício do pensamento crítico, filhos de pais progressistas resignados ao pós-moderno, que preferencialmente saibam (pais e filhos) resistir em silêncio à tentação de fazer comentários durante a apresentação. Comédia musical que transcorre na Inglaterra e na América (América como usam os ianques: "América"). Castelo de Canterville. 1890, segundo Wilde, de que sobrevivem simpáticos traços de linha argumental. Às vezes também é 1870 ou 1938, de acordo com a necessidade. A história, muitas vezes, cede a essa força da enunciação pelos seguintes motivos: custa pouco (o presente é sempre um presente); o castelo está encantado; fantasmas _ no teatro e por aí afora _ há de sobra; a educação é pública; a paideia custosa; a obra é ágil; a vida, curta; o susto é grande e o elenco, um primor. Autoria e Direção: Candelaria Sabagh
:: Sinopse ::
fechar
RAPSODIA
DIVULGAÇÃO
SCRIPT PARA COLOCAR NO CÓDIGO DAS PGS PARA CONTAR AUDIÊNCIA.