ROCK DO VERDÃO! :)

título do Campeonato Catarinense de 2016 é a coroação

de uma Chapecoense bem administrada fora de campo e

que aos poucos vem colhendo os frutos dessa organização

nos gramados. O Verdão do Oeste vem desbravando e conquistando a simpatia do Brasil desde que fez uma campanha surpreendente na Série B de 2013. O sucesso em campos nacionais não diminuiu a obsessão da diretoria da Chape em reconquistar o título do Estadual.

Pois é inegável que o título ficou nas mãos da melhor equipe de Santa Catarina. Desde a primeira rodada, o time do técnico Guto Ferreira mostrou força e vontade para ficar com a taça. O Verdão ficou invicto por 15 jogos e por um momento esteve perto da conquista do título antecipado.

Na decisão contra o Joinville, a Chapecoense mostrou seu real valor. Quando todos acreditavam que a parte psicológica poderia prejudicar a equipe, por causa dos maus resultados das últimas três rodadas do returno, o Verdão mostrou porque é o melhor de SC. Guto Ferreira mudou a forma de jogar e, com opções que tinha no elenco, montou um time que não deixou o JEC sonhar com a taça.

Ao chegar ao quinto título do Estadual, o Verdão se iguala ao Metropol — time de Criciúma que foi o melhor do Estado nos anos 60 — e mostra que uma equipe quando bem administrada fora das quatro linhas pode trazer resultados perenes também nos gramados.

O

O TÉCNICO Guto Ferreira desponta no futebol nacional como um técnico consistente e de bons trabalhos. Com a Chapecoense ele chega ao seu segundo título profissional — o primeiro foi em 2002 com o Internacional, quando conquistou o Gauchão. No Verdão ele montou um time que mostrou um futebol mais solto no primeiro turno do Catarinense, conquistando vitórias seguidas e deixando uma esperança de conquistar o título de forma invicta.
O CRAQUE Pela segunda vez Cleber Santana conquista o título de campeão de Santa Catarina e novamente é o craque do time. Em 2012 ele carregou nas costas o Avaí. Desta vez, dividiu responsabilidades, mas foi um capitão participante e um dos responsáveis pela criação do time. Um jogador completo e que, aos 34 anos, demonstra que ainda tem muito o que fazer no futebol.
O ARTILHEIRO O Campeonato Catarinense foi a coroação de Bruno Rangel. Desde 2013 no clube, o centroavante se tornou o maior artilheiro da Chapecoense, ultrapassando o ídolo Índio. Além disso, ele terminou como o maior goleador do Estadual e foi peça fundamental para a conquista. Rangel é o retrato de um Verdão que está constantemente em mudança, mas que mesmo assim não deixa de lado aqueles que têm história no clube como Nivaldo, Nenén e Rafael Lima.
1º TURNO
2º TURNO
FINAIS
GOLEIROS
LATERAIS
ZAGUEIROS
VOLANTES
MEIAS
ATACANTES
COMISSÃO TÉCNICA
CONSELHO DELIBERATIVO
DIRETORIA EXECUTIVA
PARABÉNS, VERDÃO!
INÍCIO
TOPO
CRISTIANO ESTRELA