Compartilhe!

Catarinenses no Brasileirão

Entre os

melhores

Elite catarinense no Brasileirão

Textos

 

ANDRÉ PODIACKI

Design e desenvolvimento

 

FÁBIO NIENOW

Ilustrações

 

BEN AMI SCOPINHO

Com quatro clubes na Série A, SC busca campanha histórica para consolidar crescimento no cenário nacional. Especial apresenta os times.

Edição

 

RODRIGO HERRERO

Edição de Vídeos

 

JOÃO SOARES

>

O CLUBE

O CLUBE

O CLUBE

O CLUBE

DESTAQUE

DESTAQUE

DESTAQUE

DESTAQUE

PARTICIPAÇÕES

PARTICIPAÇÕES

PARTICIPAÇÕES

PARTICIPAÇÕES

VÍDEO

VÍDEO

VÍDEO

VÍDEO

ESQUEMA

ESQUEMA

ESQUEMA

ESQUEMA

CURIOSIDADE

CURIOSIDADE

CURIOSIDADE

CURIOSIDADE

TÉCNICO

TÉCNICO

TÉCNICO

TÉCNICO

TÍTULOS

TÍTULOS

TÍTULOS

TÍTULOS

Avaí

Chapecoense

Figueirense

Joinville

Dos clubes catarinenses na Série A, o Avaí foi o que mais teve tempo para se preparar para a competição. O Leão jogou o Quadrangular da Morte do Estadual e evitou o rebaixamento com sustos ao torcedor. Mesmo assim, Gilson Kleina teve 28 dias para remontar a equipe que teve a apresentação de novos jogadores e um time reformulado. O que não mudou foi o capitão. Marquinhos vai disputar mais uma vez a elite pelo Leão e a missão é mostrar que em menos de um mês é possível mudar a postura de um time. O Leão entra brigando para não ser rebaixado, mas quem conhece a história do clube sabe que o Avaí pode surpreender como fez em 2009, quando terminou o Brasileiro na 6ª posição.

Em seu segundo ano seguido no Brasileirão, a Chapecoense chega diferente. Na temporada passada investiu durante a competição e conseguiu se salvar do rebaixamento nas últimas rodadas. Desta vez, o Verdão contratou reforços de peso desde o início do ano. Por isso as contratações foram pontuais. O time do Oeste também investiu na experiência: o clube têm mais jogadores rodados nesta temporada. Roger é exemplo disso. O centroavante conhece muito bem a Série A. Premiado como a revelação do Campeonato Catarinense, Hyoran é uma aposta do Verdão para fazer mais do que apenas lutar para não ser rebaixado.

O Figueirense vem com exército completo para a Série A. Argel Fucks e seus soldados vão investir em um jogo de velocidade e solidez defensiva para surpreender. A missão ainda é se garantir na elite do futebol brasileiro, mas o técnico Argel quer mais. Com experiência de 2012, quando treinou o próprio Furacão, o comandante quer uma boa sequência no início do torneio para conseguir o quanto antes da permanência na elite, para depois começar a pensar em objetivos mais ousados. Pensando nisso, reforçou o elenco com atletas renomados, embora problemáticos, como Carlos Alberto e Felipe.

Depois de 28 anos o Joinville está de volta à elite do futebol brasileiro. Campeão da Série B na temporada passada, o JEC quer contar com a experiência do gerente de Futebol do clube, Cesar Sampaio, para trazer jogadores importantes e se manter na Primeira Divisão. O primeiro deles foi o craque do Catarinense, Marcelinho Paraíba, que chamou a atenção após campanha pelo Inter de Lages. O técnico Hemerson Maria debuta na Série A com um estilo moderno de futebol: velocidade e defesa rígida. Independente dos objetivos do clube, a Arena Joinville deverá estar lotada em quase todos os jogos.

www.avai.com.br

www.chapecoense.com

www.figueirense.com.br

www.jec.com.br