Notícias

 | 28/04/2009 03h05min

Pavilhão para o WTTC beneficiará turismo local

Espaço terá 1,8 mil metros quadrados e capacidade para três mil pessoas

Laura Coutinho  |  laura.coutinho@diario.com.br

Entre os benefícios que o Congresso do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC na sigla em inglês) que ocorre de 14 a 18 de maio, no Costão do Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina, trará ao Estado, um já está garantido: o Pavilhão Tuguá, um espaço de padrão internacional com 1, 8 mil metros quadrados e capacidade para três mil pessoas alocado no Costão do Santinho Resort deve ser concluído no próximo sábado.

O pavilhão estreará como palco para as discussões entre os principais líderes do turismo mundial e ficará para abrigar eventos de diferentes tipos em Florianópolis, reforçando o turismo de eventos no Estado. De acordo com as previsões do engenheiro civil Aderbal Neves, diretor técnico do Costão Ville Empreendimentos Imobiliários, a obra será concluída em apenas cerca de 60 dias, tempo recorde graças principalmente ao método construtivo empregado.

— O sistema que utilizamos é muito comum na Europa e nos Estados Unidos, mas não tão difundido no Brasil apesar de todas as vantagens. No lugar da alvenaria utilizamos montantes metálicos de 10 centímetros de espessura que garantem o isolamento térmico equivalente a 40 centímetros de alvenaria. Em apenas quatro semanas já tínhamos cinco mil metros de parede erguidas — explicou Neves.

O destaque do pavilhão é sua versatilidade já que foi desenhado para comportar em um mesmo ambiente diversos tipos de estrutura, como feiras, com capacidade para 56 estandes de 20 metros quadrados, banquetes para 1,5 mil pessoas e auditório, com capacidade para 2,6 mil pessoas.

O conforto está garantido com sistema de ar-condicionado central, geradores, e wi-fi em todo o espaço. Além do salão central, o espaço ainda conta salas menores para apoio e banheiros, convencionais e destinados a deficientes.

As instalações elétrica e hidráulica também foram pensadas para atender a diferentes necessidades, incluindo apresentações musicais.

— É viável, por exemplo, instalar um espaço de cabeleireiro no centro do pavilhão, já que temos sistema de água, esgoto e luz disponíveis em todo o espaço. Dificilmente outro espaço em Santa Catarina se iguala a essa pavilhão — declarou Neves.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.