Notícias

 | 26/01/2009 12h11min

Seleção brasileira luta por uma vaga no hexagonal final do Sul-Americano sub-20

Brasil faz jogo decisivo contra o Chile às 23h10min

Para não se complicar no Sul-Americano Sub-20, o Brasil precisa vencer o Chile nesta segunda-feira, às 23h10min (horário de Brasília), em Puerto Ordaz, na Venezuela. Com os três pontos, a equipe garante vaga no hexagonal final sem chegar à última rodada do Grupo B, quando enfrenta o líder e já classificado Uruguai, ainda precisando de pontos.

— O Brasil vai melhorar a cada partida. Entraremos concentrados contra o Chile para tentar levar os pontos que nos classificarão à fase final — comentou o técnico Rogério Lourenço.

Ele festejou o descanso da seleção no fim de semana e garante que o time entrará com tranquilidade para o confronto. O time contará apenas com uma mudança. O zagueiro Rafael Tolói, expulso contra a Bolívia, cumprirá suspensão e dará lugar a Dalton. No ataque, os titulares serão Dentinho e Walter, que fez dois dos três gols do Brasil na competição.

No lado chileno, o técnico Ivo Basay se mostra otimista, ainda mais após a vitória sobre a Bolívia por 2 a 0.

— O importante era vencer para que os jogadores pudessem tirar um peso das costas — explicou.

No Grupo B, a liderança é do Uruguai, com 9 pontos. A seguir vem o Brasil, com 4, seguido pelo Chile, com 3. Já o Paraguai, com apenas um ponto, tenta se manter vivo e enfrenta também nesta segunda-feira a Bolívia, que ainda não pontuou.

Na noite de domingo, pelo Grupo A, a Venezuela venceu o Peru por 3 a 1, enquanto Argentina e Colômbia empataram por 2 a 2. Na última rodada, terça-feira, os jogos serão Argentina x Equador e Venezuela x Colômbia, e as quatro seleções, todas empatadas com 5 pontos, seguem com chance de classificação. O Peru, que perdeu os quatro jogos, encerrou sua participação e está eliminado.

Agência Estado
Dolores Ochoa, AP   / 

Brasil do colorado Walter (camisa 9) pode garantir classificação esta noite
Foto:  Dolores Ochoa, AP


Bola Dividida: Olho na garotada da seleção
Comente esta matéria

Mais Notícias

Semana Farroupilha  30/09/2008 18h25min
Prefeitura de Porto Alegre avalia estragos em parque após Acampamento
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h02min
Festa já deixa saudade
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h00min
Símbolos do amor pelo pago
Semana Farroupilha  20/09/2008 17h38min
Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h08min
Ela é a gauchinha
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h06min
O orgulho de ser gaúcha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.