Notícias

 | 24/08/2008 14h44min

Presidente do Barcelona defende venda de Ronaldinho e Deco

Laporta disse que a equipe concedeu uma segunda oportunidade aos dois jogadores

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, defendeu hoje a decisão de sua equipe de transferir duas de suas estrelas nas últimas temporadas, o meia-atacante Ronaldinho, para o Milan, e o brasileiro naturalizado português Deco, para o Chelsea. Em resposta a uma pergunta de um dos sócios presentes na assembléia anual do clube, o presidente afirmou que a equipe concedeu "uma segunda oportunidade" aos dois jogadores como demonstração de "agradecimento" por seus sucessos esportivos, mas que nem Ronaldinho nem Deco "a aproveitaram".


Por isto, e apelando a "razões esportivas e institucionais", o clube "decidiu que não seguiriam". Laporta chamou de "boa operação" a transferência de Ronaldinho para o Milan por 21 milhões de euros e afirmou que o brasileiro deixou o Barça "com todas as honras e agradecimentos". Além disso, defendeu a venda de Deco para o Chelsea.


— Trata-se de um jogador que chegou ao Barcelona com 27 anos e que vai embora com 31. O Chelsea nos pagou dez milhões de euros praticamente em dinheiro — concluiu.


Sobre o caso de Samuel Eto'o, inicialmente descartado, mas reintegrado à equipe posteriormente pelo técnico Guardiola, Laporta afirmou que o atacante camaronês "os fez mudar de opinião", pois, "se está motivado, não há outro como ele quanto à eficácia".


EFE

Comente esta matéria

Mais Notícias

Semana Farroupilha  30/09/2008 18h25min
Prefeitura de Porto Alegre avalia estragos em parque após Acampamento
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h02min
Festa já deixa saudade
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h00min
Símbolos do amor pelo pago
Semana Farroupilha  20/09/2008 17h38min
Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h08min
Ela é a gauchinha
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h06min
O orgulho de ser gaúcha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.