Notícias

 | 13/08/2008 10h46min

Argentina vence Sérvia por 2 a 0 e garante 100% na primeira fase

Cruzamento pode provocar confronto com o Brasil nas semifinais

Mesmo atuando com um time recheado de reservas e sem Messi e Riquelme, seus principais jogadores, a Argentina venceu a Sérvia por 2 a 0, em Pequim, nesta quarta-feira e confirmou o primeiro lugar do Grupo A do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Pequim. A segunda vaga do grupo nas quartas-de-final ficou com a Costa do Marfim, que venceu a Austrália por 1 a 0.

Os hermanos terminaram na primeira posição com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento. A Costa do Marfim, com seis, foi a segunda. Sérvia e Austrália, um ponto apenas, terminaram dividindo a lanterna.

Por causa do chaveamento, argentinos e brasileiros, se passarem pelas quartas-de-final, irão se enfrentar nas semifinais. A seleção de Dunga encara na próxima fase Camarões, e os hermanos, a Holanda – que hoje venceu o Japão por 1 a 0.

O jogo

A Argentina não precisou se esforçar muito para superar os sérvios. Logo aos 13, Lavezzi cobrou pênalti com categoria e colocou o time na frente. A partir daí, só deu o time sul-americano, apesar de o segundo gol só ter saído na etapa complementar. Aos 34, Di Maria chegou a perder um pênalti. Mas cinco minutos depois, Buonanotte corrigiu o vacilo com uma perfeita cobrança de falta. A vitória por 2 a 0, sem Riquelme e Messi, foi inquestionável.

Alberto Estevez, EFE  / 

Lavezzi (camisa 9) foi o autor do primeiro gol da Argentina
Foto:  Alberto Estevez, EFE


Confira o calendário completo do torneio de futebol dos Jogos de Pequim
Conheça o local onde a partida foi disputada
Fique por dentro dos resultados do dia
A situação dos países no quadro de medalhas
Participe da cobertura de Olimpíada do clicRBS
Comente esta matéria

Mais Notícias

Semana Farroupilha  30/09/2008 18h25min
Prefeitura de Porto Alegre avalia estragos em parque após Acampamento
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h02min
Festa já deixa saudade
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h00min
Símbolos do amor pelo pago
Semana Farroupilha  20/09/2008 17h38min
Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h08min
Ela é a gauchinha
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h06min
O orgulho de ser gaúcha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.