Notícias

 | 30/07/2008 08h05min

Brasileira morre atropelada em Cancún

Família brasileira passava férias no México, onde foi atropelados em frente ao hotel

Uma família brasileira que passava férias em Cancún, no México, foi atropelada neste sábado, na véspera de sua volta a São Paulo. O pai, a mãe e os dois filhos saíam para fazer compras quando foram atropelados bem em frente ao hotel, no canteiro central da avenida. A mãe morreu na hora e a filha ficou gravemente ferida.

O pai, que sofreu apenas escoriações, e o filho, que não ficou ferido, reclamam que não tiveram nenhuma assistência do consulado brasileiro. A família Kida foi atingida por um carro que foi arremessado após ser acertado por um caminhão em alta velocidade. O automóvel havia sido parado na via por um agente de trânsito.

— Só vi minha mãe e minha irmã na frente do carro, e depois eu não lembro de mais nada — conta Willian Kida, um dos filhos do casal.

Sua irmã, Bianca Mayumi Silva Kida, de 17 anos, sofreu rompimento do baço, passou por uma cirurgia plástica e voltou a ser operada nesta terça-feira. Ela precisou colocar pinos e placas nos dois braços. A cirurgia demorou quatro horas e correu bem.

O pai, Wilson Kida, já recebeu alta. A mãe, a engenheira química Suely Maria da Silva Kida, de 51 anos, morreu na hora.

O acidente foi notícia no México. No Brasil, os amigos ficaram sabendo do ocorrido pela internet. Eles se mobilizaram para enviar dinheiro para a família pagar o hospital mexicano onde Bianca está internada.

— Na embaixada, a notícia foi que eles tinham condições de ajudar apenas com a emissão de algum tipo de documento para o translado do corpo, algo nesse sentido. Eles não têm nenhum serviço de apoio ao turista ou ao brasileiro — conta Marcelo Rebello de Mello, representante comercial amigo da família.

Wilson Kida deve voltar ao Brasil nesta quinta-feira. O corpo da mulher dele só será trazido para São Paulo na sexta-feira. Seu filho vai continuar em Cancun com a irmã, que ainda não tem data para sair do hospital.

Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, o órgão está dando toda a assistência necessária à família.

As informações são do site G1

Reprodução, Globonews / 

Família programou a viagem para o México durante dois anos
Foto:  Reprodução, Globonews


Comente esta matéria

Mais Notícias

Semana Farroupilha  30/09/2008 18h25min
Prefeitura de Porto Alegre avalia estragos em parque após Acampamento
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h02min
Festa já deixa saudade
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h00min
Símbolos do amor pelo pago
Semana Farroupilha  20/09/2008 17h38min
Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h08min
Ela é a gauchinha
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h06min
O orgulho de ser gaúcha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.