Notícias

 | 04/03/2008 18h41min

Promotor aponta irregularidades em contratos entre Finatec e instituições gaúchas

Convênios da fundação são, em média, 16% mais caros que o valor de mercado

Rodrigo Orengo  |  rodrigo.orengo@rdgaucha.com.br

A Fundação de Apoio à Pesquisa Científica (Finatec) mantém convênios com o Detran, o Banrisul, a Caixa RS e a Procempa.

De acordo com o promotor que investiga a fundação, Ricardo de Souza, que depôs na CPI das Ongs, os contratos são ilegais já que a fundação subloca o serviço para terceiros:

— Isto burla a norma constitucional de licitação, causa o sobrepreço ao serviço, impede a fiscalização, viola a legalidade. Sem dúvida causa prejuízo aos contribuintes e aos cofres públicos.

A Finatec começou a ser investigada depois da descoberta do financiamento, pela fundação, da mobília do apartamento funcional do reitor da UNB, Timothy Mulholland. Foram gastos R$ 470 mil da decoração e o reitor teve que justificar a despesa na CPI a senador Álvaro Dias (PSDB).

A Finatec, que possui recursos públicos, tem contratos por todo o Brasil, mas os convênios são, em média, 16% mais caros que o valor de mercado.


Mais Notícias

Semana Farroupilha  30/09/2008 18h25min
Prefeitura de Porto Alegre avalia estragos em parque após Acampamento
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h02min
Festa já deixa saudade
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h00min
Símbolos do amor pelo pago
Semana Farroupilha  20/09/2008 17h38min
Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h08min
Ela é a gauchinha
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h06min
O orgulho de ser gaúcha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.