Notícias

 | 29/02/2008 07h48min

Termina hoje prazo para empresas entregarem comprovante de rendimentos do IR

Documento é utilizado pelos contribuintes para preencher a declaração

A Receita Federal informa que termina hoje o prazo para que as empresas entreguem a seus funcionários o Comprovante de Rendimentos anual. O documento é utilizado pelos contribuintes para preencher a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), cujo prazo de apresentação começa no próxima segunda-feira.

O documento possui informações sobre o valor total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador e do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) em 2007. A multa para a empresa por não entregar o documento, ou apresentá-lo com informações incorretas, é de R$ 41,43.

Segundo a Receita, as informações contidas no Comprovante de Rendimentos são cruzadas com as fornecidas pelas empresas na Dirf (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte), cujo prazo de entrega terminou dia 15. Caso a Receita encontre divergências, a declaração é retida até que as partes solucionem as pendências.

Agência Estado

Especial Imposto de Renda
Comente esta matéria

Saiba mais

Receita Federal

Mais Notícias

Semana Farroupilha  30/09/2008 18h25min
Prefeitura de Porto Alegre avalia estragos em parque após Acampamento
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h02min
Festa já deixa saudade
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h00min
Símbolos do amor pelo pago
Semana Farroupilha  20/09/2008 17h38min
Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h08min
Ela é a gauchinha
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h06min
O orgulho de ser gaúcha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.