Notícias

 | 23/12/2007 12h52min

Irã investirá em usinas nucleares

Governo do país anunciou que vai abrir licitação para a construção de 19 usinas

O Governo iraniano confirmou hoje que anunciará em breve uma licitação internacional para a construção de 19 usinas nucleares para a geração de eletricidade, informou hoje a agência "Irna".

Kazem Yalili, diretor da comissão de Segurança Nacional do Parlamento iraniano, explicou que cada uma dessas usinas deverá produzir 1 mil megawatts, e que o projeto "marcará o início da produção de energia elétrica nuclear no Irã".

— O lançamento da licitação internacional responde a uma decisão do Parlamento para cobrir as necessidades de energia elétrica do país — afirmou.

O diretor da Agência de Energia Atômica iraniana, Reza Aghazadeh, havia afirmado que Teerã desejava construir usinas nucleares de 20 mil megawatts nos próximos anos, e que por isso não pensava em suspender o enriquecimento de urânio no interior do país, tal como exige a comunidade internacional.

Aghazadeh revelou ainda que a República Islâmica está construindo uma usina nuclear na região de Darjuin (sudoeste), com capacidade para produzir 360 megawatts.

EFE

Comente esta matéria

Mais Notícias

Semana Farroupilha  30/09/2008 18h25min
Prefeitura de Porto Alegre avalia estragos em parque após Acampamento
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h02min
Festa já deixa saudade
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h00min
Símbolos do amor pelo pago
Semana Farroupilha  20/09/2008 17h38min
Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h08min
Ela é a gauchinha
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h06min
O orgulho de ser gaúcha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.