Notícias

 | 23/10/2007 20h51min

Viagem para participar de cerimônia da Fifa é mais concorrida que disputa para sediar Copa

Planalto prepara lista de convidados para viajar a Zurique no avião presidencial

O Palácio do Planalto prepara a lista do seleto grupo que viajará no avião presidencial na próxima semana para Zurique, onde na terça-feira a Fifa anunciará o país-sede da Copa do Mundo de 2014. O Brasil é candidato único, portanto, a grande disputa é por uma vaga no Airbus 320, que está acirrada, segundo assessores do governo.

Como o avião conta com apenas 16 assentos para convidados — fora os assentos da área exclusiva do presidente —, o cerimonial do Planalto avalia a possibilidade de deslocar uma segunda aeronave para acomodar parlamentares que querem integrar a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O maior desafio do cerimonial é acomodar os governadores de estados que pretendem sediar jogos da Copa. Até o início da noite o palácio não tinha confirmado se os governadores viajariam com o presidente.

Agência Estado

Comente esta matéria

Mais Notícias

Semana Farroupilha  30/09/2008 18h25min
Prefeitura de Porto Alegre avalia estragos em parque após Acampamento
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h02min
Festa já deixa saudade
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h00min
Símbolos do amor pelo pago
Semana Farroupilha  20/09/2008 17h38min
Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h08min
Ela é a gauchinha
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h06min
O orgulho de ser gaúcha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.