Notícias

 | 16/03/2007 21h57min

Ian Thorpe inicia nova vida fora das piscinas

Ex-nadador australiano irá produzir programas aos jovens australianos

O australiano Ian Thorpe, que deixou a natação profissional há alguns meses, com apenas 24 anos, encara o Mundial de esportes aquáticos como o início de uma nova vida fora das piscinas. Mesmo se não aceitar uma oferta para comentar as provas em Melbourne, a idéia de Thorpe é produzir um programa destinado aos jovens australianos. A informação é de seu representante, Dave Flaskis, que não deu mais detalhes sobre o assunto.

Por outro lado, está mais que confirmada a presença de Thorpe numa série de 13 programas em que o ex-nadador viajará ao redor do mundo para apresentar novas tendências da música, moda e cultura.

De fato, Thorpe é o mais indicado para a missão: o ex-nadador é um "bon vivant", representante da cultura metrossexual, foi eleito embaixador mundial da marca de roupas Armani e, há algum tempo, chegou a projetar suas próprias jóias com a ajuda da marca Autore South Sea Pearls.

Thorpe, que conquistou cinco medalhas olímpicas e obteve 13 recordes mundiais, vem aparecendo seguidamente na televisão. A última vez foi como jurado no programa Austrália's Next Top Model, um programa para promover as novas modelos australianas.

Nos últimos anos, o nadador já tinha feito algumas aparições no mundo audiovisual. Em 2002, ele apareceu na série Undercover Angels, uma espécie de As Panteras, e também, em 2000, num episódio do seriado americano Friends, do qual já se disse fã.

O ex-nadador vai conhecendo um mundo um pouco diferente do que estava acostumado até agora, em meio à pressão do esporte – fator que o levou a anunciar a aposentadoria.

O agora aposentado de ouro, nadador mais jovem a pertencer à equipe australiana e a conquistar medalhas no Mundial (tinha 15 anos em 1998), Thorpe precisa se reinventar e, aos 24 anos, tem tempo de sobras para isso. Porém, algumas vozes como as de Bill Sweetenham, técnico australiano e agora diretor técnico da Federação Britânica de Natação, sabem que Thorpe voltará às piscinas antes do esperado.


Mais Notícias

Semana Farroupilha  30/09/2008 18h25min
Prefeitura de Porto Alegre avalia estragos em parque após Acampamento
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h02min
Festa já deixa saudade
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h00min
Símbolos do amor pelo pago
Semana Farroupilha  20/09/2008 17h38min
Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h08min
Ela é a gauchinha
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h06min
O orgulho de ser gaúcha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.