Santa 40 anos | 21/09/2011 13h11min
Desde a fundação do Jornal de Santa Catarina, em setembro de 1971, foram muitas as transformações na forma de se fazer jornalismo no Brasil e no mundo. Ao longo destes 40 anos, o jornal acompanhou este desenvolvimento e passou por grandes mudanças nas áreas de fotografia, redação, impressão e projeto gráfico.
Entre as inovações está a mudança de formato. Seguindo uma tendência mundial — que teve como precursor o jornal inglês The Independent — , em setembro de 2004, o Santa deixou de ser standard e passou a circular como tabloide.
Outra grande mudança foi a chegada da internet à redação. Pioneiro no Estado, em 1996, o Santa inaugura sua página. Na época, o site apenas repoduzia o conteúdo do jornal impresso no meio digital. Em 2009, o Santa passa a produzir conteúdo para duas plataformas: impressa e online. A maneira de fazer reportagem também muda: enquanto o site oferece imediatismo, o impresso traz matérias mais elaboradas.
Confira a evolução tecnológica do Santa
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.