| 24/02/2011 06h22min
Enquanto um navio que partiu da Grécia deve chegar nesta quinta-feira à Líbia para trazer cerca de 150 trabalhadores da construtora Queiroz Galvão, um outro grupo de brasileiros já deixou o país do norte da África e deve chegar ao Brasil nas próximas horas. Eles deixaram a nação do ditador Muamar Kadafi por meio de um voo que partiu de Trípoli.
De acordo com o site G1, a maioria dos passageiros trabalha para uma filial portuguesa da construtora brasileira Andrade Gutierrez — por este motivo, o grupo faria escala em Portugal. Os brasileiros deixaram a Líbia por um dos poucos aeroportos ainda em operação, em Trípoli. Em Bengazi, no leste do país, o aeroporto foi fechado pelos manifestantes.
Na noite de quarta-feira, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que, poucas horas antes, um navio de grande porte partiu do Porto de Pires (Atenas, na Grécia) com destino a Bengazi, onde o grupo de 148 brasileiros e cidadãos de outras nacionalidades aguardam evacuação.
Em nota, o Itamaraty ainda confirmou que obteve junto às autoridades líbias as autorizações necessárias para a aterrissagem, no aeroporto de Trípoli, de cinco voos fretados pelas empresas para o embarque de seus funcionários entre ontem e hoje.
Segundo o ministério, há entre 500 e 600 brasileiros na Líbia, a maioria residentes. Todos estão bem, de acordo com o Itamaraty.
Trabalhadores egípcios na Líbia atravessam a fronteira com a Tunísia para fugir da violência
Foto:
Lefteris Pitarakis
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.