Notícias

 | 24/02/2011 06h22min

Primeiro grupo de brasileiros deixa a Líbia pelo aeroporto de Trípoli

Outros 148 brasileiros devem retornar por meio de navio que chega ao país do norte da África hoje

Enquanto um navio que partiu da Grécia deve chegar nesta quinta-feira à Líbia para trazer cerca de 150 trabalhadores da construtora Queiroz Galvão, um outro grupo de brasileiros já deixou o país do norte da África e deve chegar ao Brasil nas próximas horas. Eles deixaram a nação do ditador Muamar Kadafi por meio de um voo que partiu de Trípoli.

De acordo com o site G1, a maioria dos passageiros trabalha para uma filial portuguesa da construtora brasileira Andrade Gutierrez — por este motivo, o grupo faria escala em Portugal. Os brasileiros deixaram a Líbia por um dos poucos aeroportos ainda em operação, em Trípoli. Em Bengazi, no leste do país, o aeroporto foi fechado pelos manifestantes.

Na noite de quarta-feira, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que, poucas horas antes, um navio de grande porte partiu do Porto de Pires (Atenas, na Grécia) com destino a Bengazi, onde o grupo de 148 brasileiros e cidadãos de outras nacionalidades aguardam evacuação.

Em nota, o Itamaraty ainda confirmou que obteve junto às autoridades líbias as autorizações necessárias para a aterrissagem, no aeroporto de Trípoli, de cinco voos fretados pelas empresas para o embarque de seus funcionários entre ontem e hoje.

Segundo o ministério, há entre 500 e 600 brasileiros na Líbia, a maioria residentes. Todos estão bem, de acordo com o Itamaraty.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.