Notícias

 | 31/10/2008 07h10min

Para sair do sufoco, Criciúma encara o Barueri na Arena

Tigre busca a segunda vitória fora de casa na Série B 2008

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

A luta do Criciúma para se afastar da ameaça do rebaixamento tem mais um capitulo na noite desta sexta-feira. Diante do Barueri, que foi derrotado nas duas últimas rodadas, a equipe do técnico Luiz Gonzaga Milioli busca a segunda vitória fora de casa na Série B 2008 para fugir da zona de rebaixamento. O jogo começa às 20h30min, na Arena Barueri

O clicRBS acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto

O Criciúma passou a figurar na zona de rebaixamento após os primeiros jogos da 33º rodada disputada na última terça-feira. Na 17º colocação, com 36 pontos, o Criciúma pode até empatar para sair temporariamente da zona de rebaixamento, pois ficaria com o mesmo número de pontos de Marília (37), mas com uma vitória a mais (10 sobre 9 da equipe paulista).

Porém, os jogadores sabem que a vitória é o melhor resultado, até para resgatar confiança, já que o próximo jogo será contra o líder Corinthians.

E para buscar os três pontos, o técnico Luiz Gonzaga Milioli aposta numa postura mais cautelosa, com três volantes de marcação no meio-campo, e apenas um atacante de ofício (Luís Mário).

O novo sistema, que inclui a entrada do meia Sidnei, em lugar de Luciano Bebê, suspenso, é praticamente o mesmo que foi adotado contra o Brasiliense. Mas ao contrário do que aconteceu em Taguatinga, quando o Tigre enfrentou uma equipe embalada, a situação do adversário é oposta. Mesmo sendo candidato ao G4, o Barueri vem de duas derrotas consecutivas.

— Eles jogam em casa e acredito que irão se expor bastante. Mas nós também temos o compromisso de vencer — analisou o volante Luís André.

O último treino do Tigre foi realizado na manhã desta quinta-feira. O zagueiro Cláudio Luiz foi confirmado na defesa, em lugar de Wescley, lesionado.

O adversário paulista

O Barueri aparece na sexta colocação da Segundona, com 51 pontos — quatro a menos que Vila Nova e Santo André, respectivamente, terceiro e quarto colocados. Por isso, o time precisa da vitória para diminuir a diferença para o grupo que se classifica para a elite do futebol brasileiro.

Contudo, para o confronto contra os catarinenses, o técnico Márcio Araújo não poderá contar com Pedrão. O artilheiro do time, com 13 gols, está com um problema de varizes nas pernas e não atuará mais na competição, segundo informou o site Gazetaesportiva.net.

Apesar de não ter definido a equipe que enfrentará o Criciúma, o técnico Márcio Araújo deve manter a escalação da última partida, apenas com Val Baiano entrando na vaga de Pedrão.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.