Notícias

Itapema FM  | 23/02/2014 21h34min

Projeto JoinvilLÊ vai ter mais pontos de coleta de livros

De acordo com o programa, quem quiser pegar o livro pode ler e depois devolver ao ponto de coleta

Pontos de coleta de livros do projeto JoinvilLÊ estarão disponíveis a partir desta segunda-feira em 11 locais da cidade. O objetivo é arrecadar mais títulos e criar novas bibliotecas móveis.

Quem quiser agora vai poder doar nos pontos de coleta instalados nas oito subprefeituras, na sede do Ipreville (praça Nereu Ramos), no Hospital Municipal São José e no prédio da Prefeitura. Vai ter uma caixa e um cartaz do programa JoinvilLÊ.

Tudo o que for coletado vai para a Fundação Cultural de Joinville para identificação e depois para a Biblioteca Móvel que está no Terminal Central de ônibus. Lá no terminal, a biblioteca já tem 1.500 livros repostos diariamente.

Pelo programa, quem quiser pegar o livro, poder ler ele e depois devolver. Não é preciso cadastro. A intenção é incentivar o hábito da leitura com acesso livre, gratuito e sem limite de empréstimo.

— A rotatividade é grande no terminal, por isso desenvolvemos essa proposta para tornar o conhecimento mais acessível. O sucesso do JoinvilLÊ depende da sociedade e das empresas que podem doar obras para termos mais bibliotecas móveis — destaca Rodrigo Coelho, presidente da Fundação Cultural.

Para mais informações sobre projeto, basta entrar em contato com a Fundação Cultural de Joinville, pelo telefone (47) 3433-2190.

A NOTÍCIA
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.