| 15/02/2009 18h39min
A principal questão da entrevista coletiva de Tite, após a partida contra o Caxias, foi sobre a formação do time com tantos jogadores se destacando do meio para frente. Neste domingo, ele deixou Sandro no banco e escalou Magrão, Guiñazu, Andrezinho e Alex no meio-campo, com Taison e Nilmar no ataque. 
— A equipe produziu bem assim, no segundo tempo do Gre-Nal, com qualidade, volume, equilíbrio. Quero dar oportunidade aos atletas e montar a equipe pelo equilíbrio. (...) Eu não tenho um time ideal, tenho um grupo ideal. Entendo a colocação de vocês, mas não vou estabelecer 11. É sempre o grupo que se fortalece. (...) Uma equipe não é feita com 11 jogadores. Fui campeão com este Caxias que nós vencemos hoje com 17 jogadores brigando pela titularidade. É assim em todas as equipes vitoriosas. 
Tite disse que a base do time já é conhecida pela imprensa e pela torcida. Segundo o técnico, é a mesma do ano passado. Há apenas uma competitividade maior, porque a qualidade 
aumentou. Na quarta-feira, às 
21h50min, quando estreia na Copa do Brasil contra o União-MT, o Inter terá o retorno de D'Alessandro. 
Confira outras declarações do comandante colorado: 
Início ruim do time na partida 
— No início, o Caxias teve domínio, triangulou, jogou com facilidade. Tivemos um grau de competitividade menor que o normal, mas recuperamos a objetividade no segundo tempo. A equipe teve volume e consistência maior, e aí retomou o padrão. 
Atuação do lateral-esquerdo Kleber 
— Poderia ter colocado o Cordeiro por merecimento, mas quero deixar todo mundo pronto, porque preciso do grupo. O Kleber precisa retomar a intensidade de marcação, mas a qualidade na saída de bola é inquestionável e deu para constatar hoje. 
Qualidade individual x organização tática 
— Se não tiver comprometimento, vai correr atrás. O 
Ypiranga (de Erechim, time com que o Inter empatou em 0 a 0 na última quarta) foi uma equipe que marca e que joga, dá 
para fazer isso no Interior. Não tem só uma situação individual, tem que ter participação de cada um nas suas funções sem bola. 
Relação com o Caxias 
— Sou muito grato ao Caxias, deu até vontade de não fazer mais gols neles e torcer para que o jogo acabasse logo. 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.