| 09/11/2008 19h44min
Eufórico após se tornar o herói da partida mais importante do Grêmio no campeonato, o meia Tcheco exaltou a vitória sobre o Palmeiras, no Parque Antártica. Autor do gol do 1 a 0, o capitão revelou um pacto firmado pelos jogadores e lembrou o protesto realizado por torcedores no treino da última terça-feira, no campo suplementar do Estádio Olímpico. 
— Foi uma vitória consistente. Não sei se convincente, mas consistente. Com uma zaga de reservas que mostraram seu valor, sua indignação, sendo que o Palmeiras era favorito, não só pelo time que tem, mas pela condição moral que nós estávamos. A gente se fechou no vestiário, teve aquela situação da torcida, todo um problema emblemático no vestiário, mas nos fechamos para a reta final do campeonato e conseguimos fazer uma boa partida — disse Tcheco. 
Já o meia Souza mandou recado até para Oswald de Souza: 
— Isso aí é para mostrar para muita gente que o Grêmio não está morto. Teve uma queda de 
produção, que é normal, mas está vivo. Respeito 
muito o matemático Oswald de Souza, e nunca tive oportunidade de terminar faculdade, mas em jogo não se põe calculadora. 
Héverton comemorou, além da vitória, a sua boa estréia no time profissional. Apontou como sua principal qualidade na partida a simplicidade. 
— Era o jogo da minha vida. Eu tinha que dar tudo. O pessoal confiou em mim e acho que pude retribuir a eles — disse o zagueiro de 20 anos. 
Para Willian Magrão, o Grêmio nunca deixou de ser candidato ao título. 
— Nosso foco era vir aqui e vencer, porque senão o São Paulo iria abrir muita diferença — afirmou o volante. 
Com a segurança de sempre, Victor teve boa atuação e depois comentou as subidas do goleiro adversário Marcos, que foi para o ataque várias vezes após o gol marcado pelo Grêmio: 
— É complicado você ver um goleiro com aquela estatura dentro da área, mas a gente conseguiu se posicionar bem e afastar as bolas. Poderíamos 
até ter matado a partida nos contra-ataques e sair com um placar mais 
elástico, se tivéssemos caprichado mais. A gente sabia que seria jogo decidido nos detalhes. O Grêmio foi merecedor da vitória pelo que buscou, pela atitude que teve. Além de jogar com a técnica, jogou com o coração.
Assista ao gol da partida:
 
							
							
								"Foi uma vitória consistente. Não sei se convincente, mas consistente", disse Tcheco
								
									Foto: 
									Miguel Schincariol, AE
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.