Notícias

 |  hmin

Israel ataca base naval palestina em nova represália

Mísseis israelenses foram lançados neste sábado, dia 12, pelo Exército do país contra barcos da Polícia Naval da Autoridade Palestina ancorados no porto da Faixa de Gaza. O barco do líder palestino Yasser Arafat também estava atracado próximo aos ataques, mas não foi atingido.

As Forças Armadas israelenses qualificaram a ação de retaliação à tentativa de contrabando de armas apreendidas na semana passada em um barco no Mar Vermelho. A ofensiva israelense atingiu duas embarcações, além de um depósito de combustível e um armazém. 

No momento do ataque, Arafat estava visitando Ramallah, na Cisjordânia – onde a Autoridade Palestina anunciou ter detido e estar interrogando dois funcionários aparentemente vinculados à tentativa de contrabando. As autoridades americanas demonstraram satisfação pelo anúncio, mas o governo israelense o recebeu com ceticismo.

Ao mesmo tempo, em Gaza, o grupo extremista islâmico Hamas advertiu que responderá à destruição, esta semana, de dezenas de casas de refugiados palestinos no campo de Rafah.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.