Notícias

Conteúdo: floripatequerobem  | 14/03/2012 21h45min

Ministra da Cultura não virá mais a Florianópolis para reunião nesta quinta-feira sobre futuro da ponte Hercílio Luz

O encontro vai discutir a liberação de recursos da lei Rouanet para restauração do cartão-postal

Roberta Kremer  |  roberta.kremer@diario.com.br

A ministra da Cultura Ana de Hollanda não virá mais a Florianópolis abrir a reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic) nesta quinta-feira à tarde. No encontro, o grupo decidirá se a captação de recursos pela Lei Rouanet para restauração da Ponte Hercílio Luz será liberada. Ao que tudo indica, ela mudou a agenda para prestar esclarecimentos ao Senado sobre a denuncia de suposto favorecimento ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

A assessoria de imprensa não confirmou e justificou o não comparecimento da ministra em Florianópolis a necessidade de participar de uma reunião sobre audiovisual, no Rio de Janeiro. Integrantes da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, que estão em Florianópolis, alegaram até que Ana de Hollanda não viria porque o governador Raimundo Colombo também não iria comparecer.

Mas, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, José Natal Pereira informou que a ministra tinha que dar uma resposta aos questionamentos do Senado.

— A ministra não poderia vir porque foi convidada a prestar esclarecimentos por causa do problema do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). É uma polêmica que já ocorre há algum tempo. Já que ela não vem, o governador foi cumprir agenda no Oeste por causa da estiagem — lembra Natal.

Mesmo sem a ministra, a reunião do Cnic seguirá normalmente até esta quinta-feira. A plenária dos comissários, marcada para às 15h, será presidida pelo secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes. Estão em análise 500 projetos em busca de renúncia fiscal, entre eles o da Ponte Hercílio Luz. A proposta é para captar R$ 76,8 milhões para finalizar a estrutura provisória, que salvaria a ponte de um possível colapso.

Edu cavalcanti / Agencia RBS

Uma das estacas está a aproximadamente 30 metros de profundidade, segundo laudo
Foto:  Edu cavalcanti  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

13/03/2012 20h28min
Deinfra irá gastar R$ 200 mil para remover estaca que afundou abaixo da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
12/03/2012 20h54min
Grupo avalia projetos com pedidos de captação de recursos pela Lei Rouanet para Ponte Hercílio Luz

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.