Notícias

 | 18/11/2009 13h02min

Ministro pede mais recursos para obras da Copa e da Olimpíada

Orlando Silva solicitou ao presidente da Câmara mudança no orçamento

Depois de o Brasil ter sido escolhido país-sede da Copa do Mundo de 2014 e de o Rio de Janeiro ter vencido a disputa para receber a Olimpíada de 2016, o Ministério dos Esportes corre agora em busca de recursos para a realização das obras necessárias. O ministro Orlando Silva pediu nesta quarta ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), mais recursos nas emendas ao orçamento.

— O orçamento do ministério para 2009 é de R$ 1,4 bilhão. É pouco para um país que tem déficit de infraestrutura. Se triplicar o orçamento, será suficiente — disse.

Em 2010 haverá uma expansão importante do investimento, completou. Temer disse que vai incentivar deputados a apresentarem emendas para o setor. Vamos fazer todo o esforço, seja em emendas orçamentárias ou em verbas extras para promover uma recepção extraordinária aos atletas que virão ao Brasil. Vou incentivar para que as emendas sejam nesse sentido.

AGÊNCIA BRASIL

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.