Notícias

 | 29/04/2009 00h19min

Conmebol está preocupada com jogos no México por causa da gripe suína

Presidente do organismo enviou um comunicado à federação de futebol do país

A Conmebol expressou nesta terça sua preocupação com a gripe suína no México e exigiu garantias às autoridades esportivas locais para as equipes que viajarão ao país para disputar partidas da Copa Libertadores.

Em carta dirigida ao presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compean, o organismo pediu detalhes sobre as medidas criadas para preservar a saúde de atletas e membros das delegações.

Os mexicanos do San Luis garantiram classificação às oitavas da Libertadores nesta terça, ao vencerem o Libertad por 2 a 0.

"A Conmebol expressa sua profunda preocupação com o surto epidêmico que infelizmente castiga uma parte da população do irmão povo mexicano", diz um trecho da carta.

"Solicitamos que nos indiquem medidas que poderíamos adotar diante de tão delicada situação, em salvaguarda da integridade física de atletas, corpo técnico e diretores", ressalta o comunicado.

EFE

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.