Notícias

Eleições  | 30/10/2010 16h54min

"Não existe governo terceirizado", afirma José Serra

O candidato concedeu entrevista após carreata em Belo Horizonte

Em suas primeiras declarações públicas no último dia da campanha eleitoral, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse neste sábado, em Belo Horizonte, que não existe governo terceirizado. O tucano comentava declaração da adversária Dilma Rousseff (PT), que, neste sábado, disse não querer, caso seja eleita, deixar de conviver com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em razão de sua imensa capacidade política.

Segundo informações do site G1, Serra preferiu minimizar a eventual influência do presidente em um possível governo Dilma.

— A gente sabe que ninguém governa no lugar de ninguém, que quem é eleito é quem governa. Não existe governo terceirizado. Não existe isso na história da humanidade — afirmou Serra, em entrevista na entrada do Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador do estado.

Ao lado dos anfitriões tucanos Aécio Neves e Antonio Anastasia, respectivamente senador eleito e governador reeleito, Serra procurou transmitir ideia de unidade no partido e reforçou o apelo ao eleitor mineiro ao ressaltar o papel simbólico muito importante do Estado na campanha.

— Esse é o estado onde a luta pela liberdade começou e se definiu no país. Nada como estar nesta campanha, no último dia, na terra da liberdade do nosso país — disse.

O tucano disse estar confiante até o fundo da alma na possibilidade de vitória. Caso eleito, afirmou que governará sem vingança e ódios. Disse que sua experiência legislativa o permitirá compor maiorias no Congresso, a despeito do avanço governista na eleição para a Câmara e o Senado, e prometeu diálogo com governadores de partidos adversários.

O candidato do PSDB comentou o debate de sexta-feira na Rede Globo, ao dizer que os eleitores indecisos, que fizeram as perguntas aos candidatos no programa, compõem um “retrato vivo” do país.

— As pessoas que ainda não decidiram seu voto estão longe de char que estão em um país que não tem problemas de segurança, de moradias, de lentidão de obras — afirmou.

Cerca de 15 mil pessoas, na estimativa da equipe de comunicação de Aécio, acompanharam a carreata de Serra, que começou às 11h15 deste sábado e percorreu cerca de 4 km em áreas nobres da capital mineira.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.