Notícias

 | 31/07/2007 22h33min

Leão perde mais uma e se complica na Série B

Time chegou a três partidas sem conquistar vitórias no campeonato

O Coritiba venceu o Avaí por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o resultado, o Leão, que não vence há três partidas, se aproxima mais uma vez da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida começou com um domínio maior do time da casa. Porém, a partida foi de fraco nível técnico, com ambas as equipes não conseguindo criar boas jogadas.

Aos 14 minutos, o Coxa chegou ao gol avaiano com o lateral Anderson Lima. Que acertou um belo chuta da entrada da área. O goleiro Thiago se esticou todo e mandou a bola para escanteio. O gol animou o Avaí, cinco minutos mais tarde, aos 19, o meia Batista arriscou de longe, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Edson Bastos. 
 
O jogo, após os dois lances ficou muito concentrado no meio do campo, com as duas equipes cometendo muitas faltas. A bola parada se tornou uma das armas do Coxa. Aos 25 minutos, Anderson Lima cobrou falta, mas a bola subiu demais e passou sobre a meta. Novamente em cobrança de falta, o lateral, aos 45 minutos, bateu com perfeição e acertou o travessão do goleiro avaiano, para alívio de sua torcida.

Na segunda etapa, o jogo começou mais movimentado. O Avaí tentou mudar o panorama da partida indo mais ao ataque. Mas a fragilidade na sua defesa ficou clara aos cinco minutos. Em boa jogada pela esquerda, Douglas Silva cruzou, a bola atravessou a área e encontrou Gustavo, sozinho, o atacante cabeceou para fora, desperdiçando a primeira oportunidade para o Coxa.

O Coxa continuava em cima, e, aos 21 minutos, Keirrison, que acabara de entrar fez jogada individual pela esquerda e rolou para Rodrigo Mancha, o atacante chutou fraco e a bola chegou fácil as mão de Thiago.

O time do Avaí se defendia, com a clara intenção de levar a partida até o fim, conseguindo o empate. Mas a tática se desfez aos 29 minutos, o atacante Keirrison recebeu de Pedro Ken, girou, e dentro da área tirou o zagueiro Rafael do lance e bateu forte, sem chance para o goleiro Thiago.

Logo após o gol, o meia Diogo foi expulso por agredir o jogador avaiano. Mesmo com um jogador a mais, o Leão não conseguiu aproveitar os espaços. Sem atacar, o time ainda quase tomou o segundo aos 41 minutos. Keirrison recebeu no meio dos zagueiros do Avaí e tocou por cobertura, a bola passou por cima da meta e caiu na rede pelo lado de fora.

Na próxima rodada o Leão recebe a Ponte Preta, às 20h30min, na Ressacada, em Florianópolis.

PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.