Notícias

Esportes  | 18/02/2014 13h28min

Pesquisa da CNT revela que mais da metade dos brasileiros são contra a realização da Copa no país

Levantamento também mostra reprovação de 75,8% dos entrevistados em relação aos investimentos feitos para o Mundial

Uma pesquisa contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) junto ao Instituto MDA revelou que 50,7% dos brasileiros não queriam a candidatura do Brasil para sediar a Copa de 2014. Apesar da reprovação, 26,1% concordam com a realização do evento e 19,7% são parcialmente a favor.

O levantamento, divulgado nesta terça-feira pela CNT, foi feito entre os dias 9 e 14 de fevereiro, e contou com 2 mil entrevistados em 24 estados brasileiros. A pesquisa revela outros percentuais relacionados ao Mundial, como gastos com o evento, obras de mobilidade urbana e possibilidade de manifestações durante a competição.

Para 75,8% dos entrevistados, os investimentos feitos no país para a Copa foram desnecessários, enquanto 13,3% consideraram os gastos adequados. Em relação às obras de mobilidade urbana — como metrô, trens e corredores de ônibus — 66,6% não acreditam que ficarão prontas a tempo.

Presentes na Copa das Confederações de 2013, as manifestações públicas são esperadas durante o Mundial por 85,4% dos entrevistados. Apesar da grande expectativa, apenas 15,2% se mostram interessados em participar dos protestos. Outro item da pesquisa: os torcedores brasileiros confiam na Seleção Brasileira — 56,2% deles acreditam que o Brasil será campeão da Copa do Mundo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2022 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.