Notícias

Esportes  | 30/01/2014 15h14min

Mais de 3,5 milhões de ingressos para a Copa foram solicitados na segunda fase de vendas

Meio milhão de torcedores de 199 países requisitaram bilhetes para 62 dos 64 jogos do Mundial

Terminada a primeira etapa da segunda fase de vendas de ingressos para a Copa do Mundo, às 9h desta quinta-feira, a Fifa divulgou o número de solicitações de bilhetes no período, que começou em 8 de dezembro de 2013. Mais de 3,5 milhões (3.505.656) de entradas foram requisitadas por meio milhão de torcedores de 199 países. Os brasileiros representam 80% dos interessados, com 2,6 milhões de tíquetes pedidos.

Como o número de requisições é bem mais do que o um milhão de entradas disponíveis, haverá um sorteio eletrônico até o dia 11 de fevereiro. Por e-mail ou por SMS, a Fifa vai informar, até 11 de março, se o torcedor obteve ou não êxito na compra.

Os torcedores dos 32 países participantes ainda poderão comprar ingressos para a seleção específica até 7 de fevereiro. Apenas nativos ou residentes nos respectivos países podem requisitar estas entradas. A Fifa reserva 16% dos bilhetes de cada jogo para os torcedores das seleções que disputam a partida. Por enquanto, 95.848 fãs pediram 585.350 entradas deste modo.

— Com um total de pouco mais de 3 milhões de ingressos disponíveis para os 12 estádios, os pedidos são em quantidade pelo menos 10 vezes superior ao estoque que temos. Naturalmente, esse nível de demanda pode causar decepção, insatisfação e incompreensão entre os fãs de futebol. Este é o maior problema com ingressos para a Copa do Mundo da Fifa, já que não podemos agradar a todos, mas que não deixa de ser um grande sinal da enorme expectativa para o evento — explicou Thierry Weil, diretor de Marketing da Fifa, em comunicado oficial da entidade.

No dia 12 de fevereiro será aberta uma nova etapa de vendas: às 8h (horário de Brasília) começa a comercialização pelo site por ordem de chegada. Ou seja, quem acessar primeiro, leva. 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2022 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.